Por: Caroline Fortunato quinta-feira, 4 de abril de 2013

    Meu relógio biológico já está dando sinais de vida e mesmo sem o marido acordar no horário habitual, eu levantei sozinha e fiz minha primeira refeição do dia (Foto 1): iogurte de cenoura, laranja e mel + 2 colheres de sopa de Nesfit +1 banana da prata. Não foi exatamente o tipo de refeição zero caloria, mas meu dia hoje terá caminhada, Pilates e aulas, então preciso de energia desde cedo.


    Meu corpo já começa a dar sinais de bem estar e disposição. Já não sinto sono durante o restante do dia e aproveito melhor as minhas horas livres. Meu intestino também tem gostado dessa semana inicial e já me pediu para eu não parar jamais. =D

    O lanche da manhã foi mais levinho (Foto 2): 1 pera pequena cortadinha + 1 colher de sopa rasa de gergelim torrado + 1 leite fermentado. Eu simplesmente adoro gergelim torrado e 1 colher por dia traz muitos benefícios à saúde. Vamos consumi-lo!


    No almoço (foto 3) eu fiz um omelete com 1 ovo + uma pitada de pimenta do reino, recheada com tomate,coentro, cebolinha e orégano + salada de repolho e cenoura + 3 colheres de arroz integral + 3 colheres de feijão fradinho cozido e refogado em azeite morno + 1 laranja. Resultado: satisfação. Ah! Não teve carne! Estou tão feliz por conseguir comer sem  carne! E não teve sal na salada, só uma colher de sopa de vinagre balsâmico. Nossa...



    Fui trabalhar depois do almoço e carreguei meu lanchinho básico (foto 4): 1 ameixa fresca + 2 castanhas-do-pará + 1 iogurte para depois do treino.



    Cheguei exausta! Nem fiz a aula de Pilates, deixei para amanhã. Depois das 21h o cérebro se recusa a pensar muito, mas o dia foi muito produtivo. Para o café da noite, o bom e velho pão integral assado + 1 colher de sopa de homus + café com leite e canela. Por que não tenho ceia? Porque durmo cedo e inverto as refeições: antes do treino eu tomo a minha ceia. Além do mais não sinto fome, já que como entre 19:20 (nos dias do boxe) e 21:20 (nos dias de Pilates) e vou deitar 22, 22:30. Bom, né?

    Amanhã é sexta-feira e eu estou com tudo!!!


Saldo do dia: feliz por estar descobrindo outros mundos.

{ 5 comentários }

  1. Carol, arrasou! Dieta super balanceada e A.F.! Assim vai longe!! bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Cris! Fui à nutricionista ano passado e peguei o esquema todo, agora estou colocando em prática 100% fiel.

      Boa sorte pra nós!!!

      Excluir
  2. Bem legal seu cardápio! :)

    Coloque a barrinha de seguidores para que possamos te seguir! Acho que dá pra adicionar na parte "Layout", em "adicionar um gadget".
    Assim, sempre posso lembrar de te visitar por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Débora! Obrigada pela visita, eu sempre fico mais motivada quando as tenho. Vou ver esse negócio direitinho e já te digo.

      Abração!

      Excluir
    2. Débora, demorei mas achei. Vê se é isso. =D

      Excluir

Vem comigo!

Postagens Anteriores

Leia mais

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Eu Mais Saudável -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -