Por: Caroline Fortunato terça-feira, 30 de julho de 2013



Ai, meninas... Estou tão ansiosa e excitada. Mas calma, megamentes! Eu e o William vamos sair de férias e vamos passar uma semana no paraíso. Sempre quisemos conhecer a Chapada Diamantina, aqui mesmo na Bahia, e esta semana vamos realizar nosso sonho. Já está tudo pronto; vamos de carro, a pousada está nos esperando e teremos um guia durante os dias de passeio. Sim, o forte da Chapada é a natureza e, por isso, é importante ter uma pessoa que conheça bem a região, porque tem muitas trilhas no meio do mato e a vegetação é praticamente intocada pelo homem. 

O que tem de bom lá? Cachoeiras, grutas, trilhas, rapel, caminhada ao ar livre, céu com milhares de estrelas, ar puro e um contato imenso com a Mãe Natureza. É, só vale a pena para quem gosta desse estilo de vida, o que é o nosso caso.

Bom, a Chapada Diamantina é formada por 26 cidades e nós iremos ficar numa das mais famosas: Lençóis. O complexo tem esse nome por conta da formação geográfica (muitas serras) e, na época dos bandeirantes, dos diamantes que brotavam das pedras. Hoje o que temos é uma região rica em paisagens exuberantes e uma população que respeita e entende a biodiversidade, e preza por ela.

Algumas fotos (da Internet, logo teremos as nossas):


Morro do Pai Inácio

Poço Encantado

Região da Pratinha
Poço Azul

Vale do Pati

Cachoeira do Buracão

É claro que tem vários outros lugares para se conhecer. Quem quiser ver mais, é só procurar no tio G. sobre a Chapada ou então acessar o Guia da Chapada que contém mapas, onde se hospedar, o que conhecer, guias e tudo. [Depois eu digo que se vale a pena a viagem]. Iremos no sábado (03/08) e voltamos na sexta (09/08). Isso significa que estarei off na próxima semana. Por favor, meninas, não morrem de saudades de mim. 


Falando sobre o dia de hoje:

Perdi a manhã quase toda na clínica, fazendo exames que o cardiologista passou. Daí que coloquei o aparelho de Holter (que fica 24h grudado no seu corpo) e não fui à academia porque não pode banhar com o aparelho. Imagina tomar banho tcheco depois de malhar?! Ninguém merece. Mas foi até bom porque adiantei umas coisas para a viagem. Uhu!!!


Beijos em todas e uma noite esplêndida! Meu amor chega amanhã. Nham, nham...



{ 5 comentários }

  1. Menina que lugar lindo... aqui eu só fui na chapada dos veadeiros, que também é linda. Mas já fiquei instigada de conhecer essa daí! hihihi Boa viagem! :)

    ResponderExcluir
  2. aiii! que delicia!!!!!
    aproveitem ao maximo essa viagem para este paraíso q deve ser a Chapada da Diamantina! e nao deixe de tirar varias fotos para nos mostrar qdo voltar!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, que massa!
    Em 2010 eu perdi uma oportunidade de ir conhecer a Chapada com uma turma daqui que fez uma excursão, tenho certeza que depois das suas informações e fotos a vontade de ir vai aumentar.
    Aproveite bastante suas férias com o seu pão.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Q lugar lindo Carol! Conta depois, eu ainda tô procurando destino pras férias de fevereiro!
    Beijão e eu vou morrer de saudades sim!

    ResponderExcluir
  5. PRATINHA ♥ . Estarei lá esse final de semana. Muito bom. Riquezas do meu nordeste *-* Adoooro.

    ResponderExcluir

Vem comigo!

Postagens Anteriores

Leia mais

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Eu Mais Saudável -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -