Por: Caroline Fortunato sábado, 18 de maio de 2013





Perdão padre, pois pequei.

Depois de dias sem comer doces - e só tendo comido um pouco na semana passada -, eis que aconteceu algo inusitado. Vou explicar desde o começo.

No dia 10 de julho de 2011 eu e o meu pão de metro fomos morar juntos e nos casamos civilmente no dia 23 de março de 2012. Neste dia, ganhamos uma recepção na casa dos meus pais (presenteada por eles) com direito a bolo de casamento  e tudo. E foi bem esse bolo que me fez pecar hoje. 

Agora é moda guardar o primeiro bolo no congelador e parti-lo depois de 1 ano de casamento. Só que não fizemos isso em março. Daí hoje eu estava arrumando o congelador (lembram da minha geladeira danificada? O técnico só veio consertá-la anteontem e me pediu 48h para colocar as coisas dentro) e o encontrei. 

O William deu a ideia de partir ele e disse "Ah, deixa pra lá. Você está no desafio". Mas fala sério! É o bolo do nosso casamento. Comi e não me arrependo. Foi um pedaço pequeno e a cada mordida eu pensava na quantidade de bolos de aniversário de casamento que quero comer com ele. Esse ano faremos bodas de algodão (porque a gente conta como data do casamento o mês de julho) e vou fazer um bolinho lindo para nós dois.


Sem mais delongas, vamos ao primeiro check list do desafio "Vai Que Dá Certo":

* Beber, no mínimo, 2L d'água - OK (Moleza!);
* Não comer doces, frituras e álcool - Mais ou menos. Já expliquei;
* Atividade física, no mínimo, 3x/semana - OK (4 no total, corrida 3ª/5ª/sábado + caminhada na 4ª);
* Pesar-me todas as sextas-feiras: OK (80.2 kg);
* Fazer um post especial sobre o desafio entre a sexta e a segunda - OK (feito hoje).


Considerações sobre o desafio:

Desde quando eu li sobre o desafio pela primeira vez, achei que não teria muitas dificuldades em cumprir todas as regras propostas. Fiz esta semana dois dias de suco detox com o intuito de me livrar do inchaço da viagem e foi a pior parte disso tudo. Como expliquei ontem, ganhei 1 kg na viagem e acabei perdendo 600 g. Não penso que seja algo ruim, na verdade. Até porque me pesei na terça e voltei a me pesar na sexta para o desafio. Terça eu me peso de novo e vejo no que dá.


Bom, o dia foi super tranquilo e tirando o bolo de casamento supracitado, sem deslizes. Fomos correr outra vez no Dique do Tororó, mas fizemos apenas 5,2 km (ó que esnobe eu?! "Apenas 5,2 km". Para quem não corria nem os 200 metros, estou me sentindo uma campeã olímpica). Mas valeu a pena, o astral do lugar é ótimo e faz o passeio valer a pena.




Agora à noite vamos numa corrida de rua para ver um colega nosso correr. A prova chama-se Night Run Salvador e, como já diz o nome, acontece à noite, às 20h. Vai ser bom, porque será a primeira vez que eu acompanho uma prova de perto. Ai, que emoção! Deu até vontade de correr, mas eu não me inscrevi. Enfim, vou ver como é lá e posto fotos amanhã.


Sobre o layout

O que acharam? Faz tempo que eu queria mudar o modelo do blog, mas nenhum me chamava realmente a atenção. Daí hoje o meu marido-gênio chegou com essa novidade e eu amei! Ainda estou me habituando, mas estou gostando muito, tem uma cara nova e é mais prático. O que vocês acharam?

Coloquei o meu endereço de e-mail, link direto Facebook, Twitter e Google+ para quem quiser me acompanhar. Tem também o projeto do meu amor e meu que se chama Atitude Positiva. Nosso objetivo principal é encontrar maneiras para ensinar as pessoas (e isso começa primeiro conosco e depois com quem está mais próximo de nós) a serem saudáveis, não apenas no âmbito físico, mas também no mental. Gostou da ideia? Clica na aba lá em cima e confira. Ainda é um projeto novo e qualquer contribuição será sempre bem vinda.


Bom, por hoje é só, deixo-vos com sinceros beijos e abraços, e o desejo de uma noite de sábado espetacular.


Aprendizados do dia:

1 - Seja feliz. É de graça;

2 - Case já sabendo cozinhar;

3 - Sempre tenha uma lixa de unha por perto.




{ 12 comentários }

  1. Carol do céu, juro que ouvi falar nessa nova tradição de congelar o bolo para comer depois somente agora. Estou muito por fora das modas casamentícias. Então acho que pulada da tarefa foi por uma ótima causa.
    Sobre a corrida você deveria ter ido pipocar e posar correndo para nós (e por falar em fotos cadê as do pilates? Já estou com saudades daquela inveja matadora)
    O novo layout tá lindo e modernoso, amei! Também adorei ver a Carol no vídeo do projeto pentelhando enquanto o William falava.
    Parabéns pela iniciativa!

    Beijos


    ResponderExcluir
  2. oi linda .. tamos firme no desafio, tb pequei kkkk comi jujuba ..afff.. tamos juntas na TPM tb .. amanhã vou correr tb /, mais vai ser de pipoca kkkkkk so pra curti mesmo ..adoro ambiente de corrida .. aqui na minha cidade vai ter a Night Run ... vou participar e logico kkkk ...beijos ..vamos ficar firme ...

    ResponderExcluir
  3. ou case com um marido que saiba cozinhar...rs...aprendi cozinhar com o meu...hoje tem google...nunca tinha ouvido falar nisso de congelar bolo de casamento...eu já tenho 22 anos de casada...no meu casamento não comi o bolo de tanto nervoso...devia ter feito até uma marmita, pois não comi nada..rs...gostei da ideia...vai dar certo essa semana...bjs

    ResponderExcluir
  4. Tá tudo lindão. Acho que layout deixou o blog com cara de profissional e deixou o ambiente muito mais aconchegante. Ficou com uma imponência surreal.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!
    Menina, tive um susto quando entrei, achei estranho... pensei que era uma interface do face, hehehe... mas é como vc falou, a gente vai se acostumando, está bem legal!
    Quem nunca errou que atire a primeira pedra!!! Faz parte!!!
    Te enviei um e-mail.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Carolzinha,

    Já ouvi falar da tradição de congelar o bolo mas eu não fiz :)
    meu marido não gosta de bolo...kkkkk
    Comer o bolo não foi nada. Sumiu nesses míseros 5,2km!!!!kkkkkkkkkkkkk (tá esnobando, né, amiga????kkkkkkkkkkkkkkk)
    bjs e bom domingo!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o layout novo!!! ficou mais clean!!!

    ResponderExcluir
  8. O layout está bacana demais. E o desafio tem pontos positivos e negativos. Eu vou deixar de beber água de coco com a frequência que bebia antes. Gosto tanto de água de coco mas o IG é alto e 1 copo de 200ml tem 40kcal e eu geralmente quando tomo diariamente é 500ml e 1Litro.

    Força no projeto.

    ResponderExcluir
  9. Ooi Carol, eu ouvi falar nisso, mas não fiz. Teria que trazer pra Londres, e blá blá, desculpas pra não fazer mesmo.
    Hehehe.
    Foi por uma boa causa o teu doce, eu apoio.
    Eu sou bem mais descontrolada, não consigo me segurar, e sempre acabo comendo alguma coisa fora do planejado. A cabeça ainda é gordinha.
    Eu sei bem como é diminuir medida, e o peso (danadinho) permanecer o mesmo, ou QUASE o mesmo. Hehe.
    Beijocas e bom domingo!

    ResponderExcluir
  10. Carol,
    fez mto bem em comer e manter a tradição. :)
    Em varios casamentos, ja fiz amigos meus guardarem..
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol, adorei tuudo!
    O layout tá lindo, ficou bem mais prático mesmo, adorei :)
    Poxa, correr só 5,2km? hahaha eu corro só 200m e ja morro! rs

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Owwwn que lindo! Parabéns à vocês!!! O meu bolo sobrou bastante... mas nós e minha família devoramos antes... hahaha

    ResponderExcluir

Vem comigo!

Postagens Anteriores

Leia mais

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Eu Mais Saudável -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -