Por: Caroline Fortunato terça-feira, 2 de abril de 2013


     Quando a gente começa a fazer dieta, fica com medo de ficar com fome e passar mal, sei lá. Acho que é mais uma desculpa que a gente fica criando para voltar aos antigos – e mais fáceis – hábitos. Pelo menos até agora está tudo bem.

    Acordei cedo e tomei o meu café-da-manhã (Foto 1 – ¹/² mamão papaya + 1 pote de iogurte natural com uma colher de sopa de aveia).  Eu não adoço, mas um fio de mel ou uma colherzinha de açúcar mascavo não faz mal a ninguém.

    Depois veio o lanche da manhã. É impressionante como o tempo passa rápido de uma refeição para outra (ou será que estamos bem alimentados o suficiente para não sentir tanta fome?). Enfim, o lanche da manhã: (Foto 2 – 1 pera fatiada em 4 partes com uma colher de sopa de gergelim torrado + 1 potinho de leite fermentado). O gergelim torrado é uma delícia! Fica crocante e tem gosto de amendoim torrado. Eu misturo o mais clarinho com o preto, e ponho numa frigideira antiaderente. É só ter cuidado porque ele começa a estalar como o milho de pipoca. Ele fica muito bem com frutas e ainda diminui o nível de colesterol ruim. 




    Fazer o próprio almoço é algo importantíssimo quando estamos de dieta. Eu como pouco sal e óleo, mas gosto de dar um sabor mais elegante à comida (não é porque estou de dieta que vou precisar comer comida sem sabor). Na foto 3, eu coloquei 3 colheres de sopa de arroz integral feito com alho e cenoura + 3 colheres de sopa de grão-de-bico (cozido ontem) refogado com cebola, molho shoyo, tomate, cebolinha e coentro + salada de tomate, repolho, cenoura, couve e azeitona + filé de peito de frango com alecrim. Muito bom! De sobremesa, gelatina de morango (a minha não foi diet). Eu coloco as gelatinas em potinhos individuais de 60ml cada. Aqui em Salvador o conjunto com 4 unidades custa menos de R$ 5,00. 



    Seguindo o programa de treinamento, 1 hora de Pilates com instrução da minha colega de profissão, de Pilates, de GlossyBox e agora de caminhada Tatiane + 24 minutos de caminhada com a mesma (vou arrastá-la para as corridas também). Ufa! Deu pra cansar. A foto 4 é do café da noite (não janto): duas fatias de pão integral esquentados na sanduicheira + homus (1 colher de sopa) + 1 fatia pequena de queijo minas e um fio de azeite de oliva com orégano + café com leite e canela.  O homus é uma excelente opção para substituir o requeijão cremoso ou qualquer outro processado e a receita eu peguei aqui: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/22048-pasta-de-grao-de-bico-homus.html



    Saldo do segundo dia: tranquila e muito mais determinada (não caí na tentação das balinhas do trabalho. Uhuu!!!).
    

{ 1 comentários add one }

  1. Oi linda, tambem morria de medo de me sentir vazia, e com fome.. mas até que estou me saindo bem.. rs!

    Você também irá! Certeza!

    Já começou bem!

    Beijos

    ResponderExcluir

Vem comigo!

Postagens Anteriores

Leia mais

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Eu Mais Saudável -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -