Por: Caroline Fortunato sábado, 13 de abril de 2013

     Acordar 5h da manhã num sábado para se manter fiel à rotina de atividades físicas é realmente algo impagável. Além da disposição, nossa mente se sente confiante em dizer "Viu? Prometi e cumpri". Mas hoje não vou falar da minha rotina nem das minhas refeições (que foram todas mantidas na linha). Quero filosofar.

Tenho lido blogs de outras meninas/mulheres que estão na mesma situação que eu e as vezes me deparo com depoimentos de pessoas ansiosas e muito exigentes com elas mesmas. Veja bem, entendo que criamos metas e querermos superá-las, mas a pergunta que realmente não me sai da cabeça é: "Por que quero ser magra?". Sim é ótimo entrar numa roupa menor, num biquíni, num jeans que não cabia antes. Isso é realmente um pedaço do céu. Mas e o que acontece se eu não for magra para sempre? Ou se eu simplesmente quiser comer um "Mc' qualquer-coisa"? Como devo me sentir? Culpada? Frustrada? Irritada? Desmotivada? Raivosa com meu deslize? Quem disse que nós temos que usar número 38? Quem criou esse estereótipo de que ser bonita é ser esquelética? Na Idade Média, ser bonita era ser robusta. Na década de 50 do século XX, ser bonita era ter cintura fina. Quem criou isso? Leio histórias de mulheres que são esposas, namoradas, mães de família, dedicadas, estudam, trabalham, dão duro, são incríveis, engraçadas e que querem apenas uma coisa da vida: ser magra. Não estou sendo falso-moralista e dizendo que não quero o mesmo, não é isso. Apenas me peguei pensando no motivo. Meu marido me ama como sou, meus pais também, meus amigos também. Por que quero mostrar aos outros - estranhos - que sou esbelta e tenho abdômen definido? Quem me ama, o faz por quem sou, por minha personalidade e não pelo meu tríceps durinho. 


     O que realmente quero dizer é que, antes de ser magra, devemos querer ser saudáveis. Levar uma vida comendo bem e praticando atividades físicas regulares, vai nos tornar pessoas mais auto confiantes, mais seguras, mais dispostas e com a expectativa de vida lá longe. Vou emagrecer? Sim, vou. Porque o emagrecimento será uma consequência de um estilo de vida natural e não devemos colocá-lo como prioridade. "Ah, hoje eu quero tomar um super sorvete com 6 bolas e confetes e calda de chocolate e isso e aquilo". Não, não é saudável, mas eu posso tomar um com uma bola e calda de frutas. Não podemos abrir mão daquilo que gostamos, apenas devemos ter cuidado com o hábito que estamos criando. Quer emagrecer 10 kg e emagrece, mas aí relaxa, desanda e engorda tudo e mais um pouco. E para quê? É melhor emagrecer mais lentamente, não abrindo mão do que mais ama, procurando alternativas mais saudáveis e sempre pensando que este será o primeiro dia de sua vida.

  


Reflitam...



Dedico uma música para todos e um excelente sábado.



{ 2 comentários }

  1. Oi meu bem.
    Tambem ja fiz um post sobre isso.
    E eu acho de verdade que não temos que nos exigir tanto. Temos que manter o foco mas nao podemos parar de viver pra isso, entende?
    A comida faz parte do circulo social. As pessoas sempre se encontram e COMEM não vai ter como fugir disso sempre e se sentir um lixo se comer algo neh ?
    AS coisas tem que ter equilibrio.
    e é Atras disso que estamos correndo neh verdade?
    Sou velha ja na vida de blogosfera e reparei que temos varias amigas em comum. Achei um absurdo agente não se conhecer.
    E claro, vim me apresentar.
    Me chamo Izabela e agora tamo junta nessa jornada.
    Te sigo !
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Realmente você falou tudo e eu me encaixei em tudo também :// eu me cobro mais ao mesmo tempo em nem faço tudo que deveria, mais entendo que antes de ser "magra" preciso ser saudável... e é isso que eu vou fazer, seguir uma meta saudável... Parabéns pelo BLOG, estou seguindo! :*

    ResponderExcluir

Vem comigo!

Postagens Anteriores

Leia mais

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Eu Mais Saudável -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -