Por: Caroline Fortunato domingo, 14 de abril de 2013

    Como prometi, fiz todas as minhas refeições normalmente ontem (só não coloquei fotos). Saí de tarde e tomei um sorvete zero de iogurte sabor amora com acompanhamentos de  abacaxi, pêssego e amendoim torrado (Foto 1). Como todos sabem ou imaginam, Salvador não tem inverno e é sol quase o ano todo, dando sempre espaço para um sorvetinho.


Foto 1

     Levantei hoje mais tarde do que o habitual (7h) porque hoje é dia de relaxar. O café da manhã foi melão com uma colher de sopa de mel (porque o bichinho está com gosto de nada!) + iogurte natural com uma colher de sopa de granola. O lanche da manhã foi à base de 10 uvas + 6 avelãs + 2 damascos (Foto 2). Almoço foi filé de robalo assado + macarrão integral ao alho e óleo + cenoura e repolho (Foto 3). De sobremesa, 1 laranja-pera. Tomei um copo de suco de limão. Sei que não pode logo depois ou durante o almoço, mas Salvador está quente demais!!!


Foto 2


Foto 3

     Essa matéria que saiu na revista Boa Forma (Caminhada + Pilates, a combinação perfeita) tem uma dica interessante e muito importante sobre a junção do Pilates com a caminhada. Ok, nem todo mundo faz ou pode ou quer fazer o Pilates, mas o bacana da matéria é que ela fala sobre alguns "truques" do Pilates que podem ser facilmente usados durante a caminhada e eu acrescento aqui que devem ser usados em quaisquer atividades físicas, até mesmo nas tarefas domésticas. Vale a pena a leitura.

    A tarde foi de descanso e Yoga. Ela tem me feito um bem grande demais! Claro, eu imaginei que poderia ser uma junção de tudo o que tenho feito nas últimas duas semanas (e talvez até seja mesmo), mas desde que comecei a fazer os exercícios de Yoga, a qualidade do meu sono melhorou, minha flexibilidade, não sinto mais dores no ombro direito (causadas por tensões musculares), respiro melhor e estou menos ansiosa com as coisas. Vou continuar com a prática diária e vamos ver como estarei depois de 1 mês. Vou tirar uma foto bacana e publicar depois. No lanche da tarde, 1 banana prata + 1 pera + 1 colher de sopa de gergelim torrado + 1 colher de sopa de chia (Foto 4).



Foto 4

    O café da noite foi 2 fatias de pão integral com requeijão light + café com leite e canela. Vou levar meu bem no aeroporto e, de novo, dormir mais tarde que o normal. 


Saldo do dia: eu não sei fazer peixe assado no forno.

O plano de treinamento da semana 3 é esse: 


Segunda
Manhã: 30’ de caminhada + 30’ de Yoga
Tarde: 1h de circuito em casa

Terça
Manhã: 25’ de caminhada/corrida (alternar 2 min de corrida leve e 3 min de caminhada leve) + 30’ de Yoga
Tarde: 1h de Pilates

Quarta
Manhã: 30’ de caminhada + 30’ de Yoga
Tarde: 1h de circuito em casa

Quinta
Manhã: 20’ de caminhada/corrida (alternar 1 min de corrida leve e 9 min de caminhada moderada)  + 30’ de Yoga
Tarde: 1h de Pilates

Sexta
Manhã: 30’ de caminhada + 30’ de Yoga

Sábado
Manhã: 42’ de caminhada/corrida (alternar 2 min de corrida leve e 4 min de caminhada leve) + 30’ de Yoga

Domingo
Manhã: 30’ de Yoga

     O que aconteceu com o boxe? Infelizmente o professor não vai poder mais dar aula, então eu inseri 30 minutos de caminhada pela manhã e 1 h de circuito (pular corda, abdominais, flexões, agachamentos, pegar peso) para fazer em casa mesmo. A cada dia eu vou variando os tipos de exercícios, mas trabalhando o mesmo grupo muscular. Vamos ver no que vai dar.

Mensagem para a semana.


{ 6 comentários }

  1. Carol, algumas coisas a dizer:
    1- vou passar uns dias longe do blog,e vc vai ser uma das pessoas que mais vai fazer falta. achei importante te dizer.
    2- com essas refeições lindas de morrer, e deliciosas, vc vai longe. Parabéns.
    3- Deus te abençoou quando te deu a Bahia como lar. É um dos poucos estados para onde eu iria em troca da minha amada cidade.
    4- muito legal isso de vc estar se encontrando a cada dia na prática de yoga. tenho vontade de praticar, mas nunca me dediquei a esse aprendizado.

    Um beijo, e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Refeições ótimas Carol!!! parabéns pela determinação

    ResponderExcluir
  3. Olá que linda suas refeições aquele sorvete deu água na boca bjks

    ResponderExcluir
  4. Oii, amiga, parabéns pelo teu cantinho, muito legal mesmo. Quanto a dar dicas, não sei se sou a pessoa mais indicada, pois não sou profissional da saúde, muito menos educadora física. No meu caso, comecei do meu jeito, por conta, depois pedi orientação a profissional habilitado, penso ser o melhor, ter alguma orientação com profissional da educação física que não tem erro. Beijo, sejas bem-vinda.

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol, parabéns pelo seu comprometimento com a alimentação saudável (de dar água na boca) e, principalmente, pela prática da AF. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Meninas, obrigada pelas palavras!!! Vocês realmente são 10!!!!

    Beijos em todas!!!

    ResponderExcluir

Vem comigo!

Postagens Anteriores

Leia mais

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Eu Mais Saudável -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -