Por: Caroline Fortunato quarta-feira, 3 de abril de 2013

     Acordar cedo quando se está de dieta é importante. Você faz logo a sua refeição matinal e tem tempo de sobra para esperar pela próxima. Na foto 1, vitamina com 2 bananas pequenas + 150 ml de leite desnatado + 1 colher de sopa de aveia + 2 biscoitos de gergelim.  E quer saber? Dá para satisfazer legal. Estou bem quebradinha do Pilates de ontem, mas sei duas coisas: 1ª vai passar e 2ª, é por uma excelente causa.



     Falando em causa, estou com 84,4 kg. Sinceramente, achei que estaria na casa dos 86 e acabei de surpreendendo com o peso inicial. Não é lá grande coisa, mas é menor do que eu mesma imaginava.

    Foto 2, lanche da manhã: ¹/² papaya cortadinho + 6 amêndoas cortadas + 1 colher de sopa de gergelim torrado. Comer frutas picadas dá a sensação de se estar comendo mais e, por isso, a gente se sente mais saciada. 



    A refeição menos saborosa - e mais difícil - para mim sempre foi o almoço. Quando estou de dieta, esse drama aumenta por causa do consumo de saladas. Mas até que tem sido bem fácil desta vez. Meu bem veio compartilhar o almoço (Foto3) comigo e foi bom poder comer de tudo. Na foto: salada crua de repolho, cenoura, couve e tomate, 1 azeitona verde, vagem cozida, 2 ovos de codorna com orégano + 3 colheres de arroz integral com cenoura + 3 colheres de grão-de-bico + 3 colheres de estrogonofe de frango com gengibre e iogurte natural. O grão-de-bico e o estrogonofe ficaram da mesma cor porque em um eu usei o molho shoyo e no outro, molho inglês. Estrogonofe com iogurte natural é a mesma coisa que com o creme de leite? Não, não é. Mas não fica ruim e a gente come sem culpa. Claro, devemos estar atentas às quantidades que colocamos no prato (tanto na hora de comer, quanto na hora de preparar) e tornar a refeição em si em algo agradável. Como sobremesa, uma laranja.


    No lanche da tarde, eu resolvi fazer um suco de limão com couve * e tomar a outra metade do iogurte natural com 1 colher de sopa de granola light.

* Suco com 20 ml de suco de limão + 1 folha de couve + 180 ml de água gelada e gelo (opcional). Esse suco é desintoxicante e eu achei que não fosse suportar tomá-lo, mas o limão se sobressai e nem dá pra sentir a couve. Vale a pena tentar.

     O treino de boxe foi maravilhoso. Toda vez que eu cansava, eu pensava em estar mais enxuta e renovava meu ânimo. Cheguei em casa e resolvi fazer cuscuz amarelo que eu adoro! Mas, por gostar muito, sempre como demais. Então eu fiz porções individuais (para mim e para o meu bem) e ficou bem feio, por isso que eu não vou colocar a foto. Hahaha. O sabor ficou bom, mas na hora de desenformar, ficou feio. Tento de um jeito melhor outro dia. A refeição foi cuscuz + uma fatia de queijo minas + café com leite e canela. Eu uso o queijo minas até acabar, porque comprar vários tipos significa desperdício, já que queijo estraga rápido. 

    Saldo do dia: estou mais confiante e meu sono melhorou. Exercício? Alimentação? Não sei, mas sei que estou no caminho certo.


{ 5 comentários }

  1. Parabéns pela determinação, flor!Assim vai longe!
    Ahhh, morro de vontade de fazer boxe! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marina! Faça mesmo. É muito bom, alivia o estresse, elimina as gordurinhas e é muito divertido. Eu faço boxe e muay thai, tudo junto, mas ontem foi só boxe mesmo. Abração!

      Excluir

Vem comigo!

Postagens Anteriores

Leia mais

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Eu Mais Saudável -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -