Por: Caroline Fortunato sábado, 20 de abril de 2013

     Vou começar o sábado indicando uma página no Facebook à qual todos podem curtir e refletir. Chama-se "Geração de Valor" e tem muitas frases, pensamentos e discussões bacanas. O foco deles é falar sobre trabalho, mas as frases têm impacto em todos os setores de nossa vida. Vou deixar aqui uma que vi logo cedo (tem o link da página no final da imagem): 



     Pois é, foi preciso muita motivação e força de vontade para levantar antes das 6h para fazer o treino. O corpo todo dolorido da queda de ontem e um friozinho de 24º (só quem é soteropolitano sabe do que estou falando). Resumindo: quis ficar em casa. Mas não fiquei, porque eu tenho um propósito e vou seguir em frente até ele. Amém?!

Café da manhã: vitamina de banana com aveia + 1 fatia de pão integral + ¹/² Polenguinho.

     Vou dar uma dica que eu acho importante: a banana quando amadurece fica escura (jura, Carol??) e eu não como ela assim, então bato com leite. Qual a dica? Quando toda a penca estiver pretinha, tire-as da casca e ponha no congelador em papel filme. A banana não congela como as outras frutas e mantém sua textura cremosa. Coisa boa porque você não encontra pedaços de fruta sem bater na sua vitamina e também não perde a fruta toda. Sou demais, né?! 

     Voltando: cheguei na praia às 7 e pouquinhos (estávamos - meu bem e eu - esperando a chuva e o vento passarem mais por causa do surfe dele) e o tempo estava fechado. Mesmo assim fiz minha corrida/caminhada. Li um artigo uma vez que dizia que o trabalho na areia fofa aumenta em até 60% o gasto energético, logo, meu exercício queimou muito mais hoje.  Oh, yeah! ! Estava ventando demais e eu estava com um casaco, mas mesmo assim eu suei, suei, suei. Meu lanche foi ameixa fresca e barra de cereal.

Praia de Aleluia , Salvador/BA

Carol madura

Almoço tranquilo e fui descansar de tarde. Meu braço está doendo pra caramba. Estou colocando gelo e anti-inflamatório aerosol, mas a pancada foi forte e ficou roxo e inchado. Meu marido disse que estou madura. Rá! 
Como caí: lavando o banheiro descalça. Sim, eu sou genial.








    

     Passei o dia todo igual ao Branco, meu gato: aproveitando a vida na cama ou no sofá. Estou descansando de toda a semana de exercícios e me preparando para a que está chegando. De tarde eu lanchei minhas uvinhas e me deu uma vontade de comer uma coisa que eu adoro: pipoca. O que eu fiz? Pipoca, claro! Mas ao invés de comer a quantidade de antes e colocar manteiga derretida por cima, eu fiz uma tigela muito menor (Foto abaixo). Comi com muita vontade e aproveitei cada grão. Uhu!!! Fiz a Yoga à noite, comi meu pão integral com queijo minas frescal e café com leite, vou um filminho com o benhê e dormir cedo.


O que comi hoje e o que eu comia antes. Nossa!!!


Aprendizados do dia:

1 - Você pode ser o que quiser ser;

2 - Sempre tenha uma bolsa de gelo em casa;

3 - Correr na areia molhada por cima e fofa por baixo é como correr com chumbo nos pés.

{ 6 comentários }

  1. Meu Deus, Caroool! Que coisa, olha como ficou seu braço!
    Cuidado, hein!
    Menina, a Prainha é maravilhosa mesmo!
    Mas nada como as praias de Natal né, sua proxima casa! rs!
    Imagina, 24ºC frio! Não consigo imaginar isso.. rs

    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  2. Hoje também foi um dia de muito aprendizado. Contra o tempo, contra a preguiça e a favor do sonho.

    É isso aí!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol! Nossa adorei seu cantinho! O seu ânimo é sentido a cada palavra. Parabéns por essa determinação viu! xD
    To precisando de muita!

    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    Nossa, machucou pra caramba!!! Melhoras aí viu!
    Ah... vou experimentar esse prazer tbm... rs andar na areia fofa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Carool nem me fale de pipoca .. também adoro! e que bom que tá mantendo o foco, eu to super desmotivada ultimamente :// e seu braço machucou mto hein?tá tomando algum anti-inflamatório ajuda bastante! Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica da banana e que linda a foto da praiaaaa!
    Melhoras pra esse braço!!
    Continue com toda essa determinação que tá uma coisa linda demais!!
    bjos
    http://pesodos30.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vem comigo!

Postagens Anteriores

Leia mais

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Eu Mais Saudável -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -