Por: Caroline Fortunato segunda-feira, 1 de abril de 2013

    Hoje é o grande dia, o dia da gigantesca - e definitiva - mudança. Infelizmente tive que adiar o início para o almoço porque tive que ir ao supermercado, pegar fila, escolher produtos, etc. Não tinha nada na despensa nem na geladeira! Agora está tudo 100%, mas vou dar algumas dicas para quem vai ao mercado quando o pensamento está de dieta:

1 - Vá de manhã cedo e em dia de semana (essa dica serve para todo mundo);
2 - Leve sua garrafinha com água;
3 - Passe longe dos corredores das delícias (e maldades!) que você mais gosta;
4 - Vá com tempo para escolher suas frutas e verduras, e produtos integrais. Não precisa comprar tudo o que é verde, vermelho ou amarelo. Para isso, faça uma lista com as primeiras opções e as substituições.

    Particularmente, eu não não compro legume e fruta pro mês todo porque elas ficam velhas, murchas e as vezes apodrecem. Então eu montei meu cardápio da semana, com quantidades e tipos de alimentos, e comprei mais ou menos a conta certa (faça isso se você não mora só). 
    
     Não tive tempo para fazer meu almoço, então fui num restaurante perto e comprei meu primeiro almoço da mudança (adoro isso!). Como não gosto de verduras ou legumes, coloquei um pouco de cada coisa (menos salada cozida): repolho, cenoura, tomate, alface, milho verde, salada com passas e banana da terra, arroz comum (não tinha integral), feijão de caldo, metade de um ovo cozido e um filé de salmão (cerca de 100g). Voltei pra casa super contente e para minha surpresa o almoço estava com um gosto maravilhoso. Temperei a salada com um pouco de sal, azeite extra-virgem e um molho pronto para salada (não é o correto, mas eu vou eliminá-lo assim que ficar mais fácil comer sem ele). Acrescentei uma laranja pera como sobremesa e pronto. Estou alimentada, satisfeita e com a consciência leve como uma pluma.

     Eis aqui a minha opção de almoço:



     Hoje ainda tenho boxe. Vou fazer um post específico com a minha rotina de exercícios (1º mês). Vamos que vamos!

{ 4 comentários }

  1. Estou na torcida!!!! Parabéns pela iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Começamos muito bem e eu sei que posso contar com você pro que der e vier. Amo, amo, amo!

      Excluir

Vem comigo!

Postagens Anteriores

Leia mais

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Eu Mais Saudável -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -