Por: Caroline Fortunato sábado, 27 de abril de 2013

     Eu e meu bem somos dois velhos. Se a gente perder noite ou simplesmente dormir depois do nosso horário habitual, estamos ferrados. Foi o que aconteceu comigo hoje. Acordei mais tarde (por volta das 05:45h) e morri de sono e preguiça para correr. Mas fui, claro! Ontem eu me comportei muitíssimo bem e fiquei muito, muito contente comigo mesma. Detalhe: eu comi antes de sair de casa, então não fiquei parecendo uma viciada com crise de abstinência. Valeu muito a pena.

     Bom, aí corri. Corri, corri, corri. Mas corri mesmo! Fiz 2 km a mais do que deveria e correndo!. Ô felicidade divina! O restante do dia foi tranquilo, alimentação bacana, refeições nos horários certos. Vamos à noite (de novo) para ir ao cinema assistir "O Homem de Ferro 3". Programa bacanérrimo! Espero valer o ingresso. Vou comer um sanduíche natural ou alguma coisa light e levar minha barrinha de proteína para garantir.


     É isso aí, gente boa! Semana que vem começo um novo mês - o segundo de muitos rounds - e estou super motivada. Algumas meninas comentam aqui sobre minha motivação e meu ânimo, e vou lhes dizer uma verdade incontestável: sou humana, gente. Tenho minhas tentações, tenho meus desejos, tenho vontade de largar tudo e voltar para a minha zona de conforto, tenho preguiça em muitos dias, mas acima de tudo isso eu tenho determinação.

     Durante anos eu briguei com a balança sem perceber que não era com ela que eu deveria lutar: era com a minha cabeça. Eu queria ser magra, mas não me via como magra. Sempre que eu emagrecia e ia rever as roupas, dizia "Não vou dar essa porque um dia vou precisar dela". Ou seja, eu já sabia que engordaria de novo. Só que dessa vez eu não quero fazer mais isso porque eu não quero passar o resto da minha maravilhosa vida lutando contra algo que só me faz mal. Não que eu queira ser magra, palito, mas eu quero ser saudável e estar de bem com o meu corpo. E isso é para sempre. Esse foi o compromisso que eu assumi comigo mesma.

     Então, quando vocês me dizem "Nossa, Carol! Quanta disposição, menina!", eu penso: "É... é isso o que eu tenho de sobra hoje e vou continuar para sempre". Desde que comecei a me re-educar e levar a sério o que a nutricionista falou no ano passado (mas que só ouvi este ano), eu tenho me motivado todos os dias. Podem reparar que eu não falo de metas a curto prazo, de quanto quero perder na semana, de entrar numa roupa menor até tal mês, etc. Não que isso seja ruim, claro. Mas eu não faço isso porque eu já fiz e nunca deu certo. Hoje eu penso em dias. Fazer uma coisa - a coisa certa - a cada dia; como uma subida lenta e gradual de uma escada. Cada dia eu me proponho a fazer algo e faço. Eu tenho um objetivo grande no final, mas eu crio pequenas metas a cada dia e faço o balanço da semana. Estou sempre lendo blogs de meninas na mesma luta que eu, estou sempre buscando uma palavra de incentivo, uma imagem, um vídeo. Eu repito isso todos os dias, como um mantra. Porque assim eu tenho ânimo todo santo dia.

     Quem está na mesma situação ou intenção que eu sabe que não é fácil, mas hoje eu sei que não é tão difícil quando eu dizia que era. Tudo depende só de mim. Meu corpo é maravilhoso e trabalha comigo de maneira harmônica, fazendo o que eu lhe peço, tornando meu sonho possível. Eu e ele estamos nos entendendo de maneira igualmente gradual e firmando uma parceria para a vida toda.

     Por isso, quando a vontade te puxar para baixo, deixa o sonho te levar para cima. Mesmo em tempo frio e chuvoso, mesmo em dias de preguiça e cansaço, mesmo em dias que só as mulheres sabem a bosta que é, mesmo contra o que os outros dizem, mesmo contra as pessoas que te olham na rua correndo/caminhando/pedalando e fazem cara de "Lá vai a doida"; mesmo com tudo isso, faça o seu melhor, dê o melhor de você a você mesmo. Você só tem a ganhar.


Namastê.


Aprendizados do dia:

1 - Despertador tocou? Levante;

2 - Não existe tempo ruim;

3 - Tire todo o rímel antes de correr.




{ 7 comentários }

  1. Adoro seus posts... sempre tão incríveis!! E é verdade, a gente esquece que tem lutar com nossa cabeça e não com a balança! Eu já quis tudo pra ontem também. Hoje não, vou aos poucos! É menos sacrifício que impomos ao nosso corpo, né?

    Parabéns pela determinação!!! Vc é um exemplo pra mim!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. nossa flor que determinação pra correr, adorei seu cantinho bjus

    ResponderExcluir
  3. Ai Carol, eu to sem essa motivação. Sinto falta de ser a louca da AF, com tudo bem regrado... mas vou voltar a isso! Amanhã mesmo! Preciso! Como você disse, assistir video, ler blogs e saber que não adianta protelar as coisas, tem que fazer e pronto! Um beijo querida!

    ResponderExcluir
  4. A verdade... a primeira coisa a mudar é nossa cabeça.
    Adorei esse post! Principalmente o último parágrafo.
    Continue assim... Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Caroline, tudo bem? Fiz um blog para tratar do meu emagrecimento e trocar idéis, dicas com outras queridas que também estão na mesma situação.
    Já te sigo, se puder venha me fazer uma visita.

    Beijinhos e continue com o seu objetivo, sucesso.

    http://meudiariodobemestar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol, estou mesmo precisando de motivação e seu texto foi um alerta para buscar a minha determinação, seja lá onde ela estiver agora.
    Linda semana. Beijos

    ResponderExcluir

Vem comigo!

Postagens Anteriores

Leia mais

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Eu Mais Saudável -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -