Por: Caroline Fortunato sexta-feira, 26 de abril de 2013

     Tempo em Salvador: chuva, vento, chuva, dia nublado e depois fez um tempo melhor. Resultado? Pre-gui-ça. Para tudo, inclusive. MAS, mais uma vez, eu não me rendi! Mesmo contra a minha mente letárgica, coloquei o tênis e me mandei para minha caminhada, só que a fiz na parte da tarde. Total: 55' de caminhada (25 a mais do que eu tinha proposto).

     Hoje quero deixar duas dicas de leitura. A primeira é grandinha, mas é muito importante para quem está fazendo caminhadas/corridas ou quaisquer outras atividades aeróbicas. É uma matéria da Aliança Brasileira de Pilates, uma instituição respeitadíssima no mundo acadêmico/científico do Brasil. Alguns trechos e expressões são bem específicas da área de Fisioterapia, mas ele tem sugestões de como caminhar de forma correta, prevenindo lesões e melhorando as atividades diárias da gente. A matéria se chama De volta ao controle: caminhando e é bem bacana.

     A segunda dica é uma matéria que saiu num jornal local daqui de Salvador, o Jornal A Tarde, hoje e fala sobre o número de macarrões instantâneos que foram consumidos no ano de 2012 no mundo inteiro. Um absurdo! 


     Como hoje é sexta, nada melhor que relaxar, né? Pois bem. Fomos a restaurante japonês delicioso e eu me comportei como a lady que sou e não fiz qualquer bobagem. Eu agarantcho! Depois fomos assistir uma peça com o Eri Johnson, "Eri pinta, Johnson borda" e eu dei boas risadas. Voltamos para casa sem mais nada no estômago. Maravilha! Boooooommm... entããããããooooo... eu tirei umas fotos com uma das benditas calças que experimentei durante e a semana. Usei até maquiagem que é coisa rara (e ultimamente tinha ficado bem escassa porque eu estava me sentindo um sapo-boi fêmea). Como fiquei? Ah, sei lá!




    Desejo à todos um final de semana cheio de harmonia e determinação. Não sucumbam às tentações, crianças. Elas podem te matar. Ou engordar, o que é pior.




Aprendizados do dia:

1 - Congele pedaços de carne/peixe/frango já temperados. A preguiça pode chegar um dia;

2 - Pesquise preços;

3 - Experimente calças jeans dias antes de sair.




{ 7 comentários }

  1. Ai.. me empolgando... semana que vem volto à malhar.. já perdi mais de 10 kilos, em um ano... to feliz e vc ta me estimulando também. to ligada por aki. bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol! Que bacana sua programação da sexta-feira! Amei a produção. Menina, experimentar calças um dia antes é uma super dica, viu? As minhas sempre ficam mais apertadinhas nas coxas... E quando a gente lava as benditas e resolve vestir? Hahaha. Não vale as que tem lycra!
    É muito bom ver sua empolgação porque motiva, sabe? Eu me propus ter uma qualidade de vida melhor e preciso sair do plano das ideias e colocar na ação de uma vez por todas. Vou me esforçar bastante hoje para ter um dia legalzinho (já comecei bem vindo ao seu blog e me animando).
    Segunda-feira estarei lá na academia.
    Acordo super cedo também independente de ter que treinar ou não. Não tenho lá muita dificuldade em despertar com as galinhas... hahaha. O grande x é quando chega o final do dia e preciso parar tudo, recuperar o ânimo, espantar o cansaço, me alongar, vestir a legging e ir. Mas vou estabelecer algumas estratégias.
    A propósito: você mora na orla da cidade, não é? Eu moro no "famoso" Centro Antigo, pertinho do Pelourinho.
    Fica bem, ótimo final de semana! Beijo-beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oie Carol vc esta linda amiga parabéns vou ler a dica da caminhada isso muito me interessa !


    Bjks

    Ju

    ResponderExcluir
  4. Experimentar roupas antes é sempre bom, guria ! Beijo e bom findi, obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  5. Belas dicas amore!!!

    Vc ficou lindaaaa nas fotos viu!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Tá lindonaaa demais, super magra e elegante!
    E quanto às matérias, muito boas elas também. Vou dar uma olhadinha!!


    Bjos e ótimo fds!

    ResponderExcluir

Vem comigo!

Postagens Anteriores

Leia mais

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Eu Mais Saudável -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -