Por: Caroline Fortunato domingo, 10 de maio de 2015


Revendo postagens antigas, vejo como eu avancei e retrocedi, no mesmo passo. Desde 2013 foram mais algumas tentativas de emagrecer e - acreditem! - todas com sucesso. Então, por que eu sempre volto à estaca zero? 




Isso é o que me frustra e me desaponta. Eu não tenho problemas em começar uma dieta ou em perder peso. O meu maior desafio é me manter. Acredito que essa seja a maior dificuldade de todo mundo, mas o que difere aquelas pessoas que conseguem das que - assim como eu - não?

Estava me auto analisando esses dias e cheguei a uma conclusão que ainda está sendo processada pelo meu cérebro: eu não tenho mente de gordo. What?! Eu tenho mente de magro e muito magro. Deixa eu explicar: como disse acima, não tenho problema em perder peso e sim em continuar magra. E eu engordo novamente não por falta de determinação ou preguiça, mas porque eu queria tanto ser magra de verdade, que eu acabo me enxergando como tal e simplesmente querendo viver como magra (sem me preocupar o que como e quando como). Sabe aquelas pessoas que comem e não engordam? Então, é assim que eu me vejo sempre que eu emagreço. É mais um trabalho psicológico, na verdade.

Por isso voltei ao blog, para me encontrar e me ajudar a aceitar e respeitar meu corpo.




Fiz uma bio-impedância no ano passado. Resultado: de 80 kg, 53 são de massa magra (entre ossos e músculos). Não tem como mudar minha estrutura corpórea. Eu só preciso aceitar isso. É difícil quando tudo o que se vê na mídia é magreza. Você liga a TV, abre uma revista ou vai ao cinema ver um filme e tudo o que enxerga é a silhueta esbelta das atrizes. E as gordinhas sempre estão fazendo papéis secundários, pouco importantes. Mas entro nessa questão em outra ocasião. 

De volta ao blog...

Acompanhei muitos blogs de meninas bem bacanas durante o tempo em que escrevi o meu. Mas em dois anos eu mesma mudei. E pensando bem em como sou, quero transmitir isso para este espaço. Não o quero monótono, então eu vou estar sempre trazendo discussões, matérias, receitas. Porque emagrecer e viver saudável não é apenas frango com batata doce. 

Então é isso. REcomeço amanhã. Vamos que vamos!

Morri com isso!


{ 2 comentários }

  1. Oi Carol, amei a sua visita! Já estou te seguindo e estamos juntas na luta! Quando for ao Xopis rs vou ao mundo vede procurar o macarrão de arroz.
    Estamos juntas! Vamos nessa! Uma linda semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou mudar o jeito de meu recado ser publicado deixa o zap lá para gente conversar mais.Depois excluo. Se quiser =D

      Excluir

Vem comigo!

Postagens Anteriores

Leia mais

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Eu Mais Saudável -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -