Por: Caroline Fortunato sábado, 20 de julho de 2013



Mis amores!

Só leiam esse post se estiverem com o saco vazio, porque será longo...

Bom, hoje eu vou falar da tarefa do desafio, da penúltima semana do mesmo e do dia do amigo.

Parte 1, TAREFA DA SEMANA

Essa é moleza! Vamos lá.

- Qual é a sua meta de perda de peso?

C- Pretendo chegar aos 70 kg. É uma meta real e eu desejo muito conseguir alcançá-la até o final do ano. Vamos que vamos!

- O que te motiva a continuar na luta?

C- Primeiramente saúde. O bem estar que sinto hoje é impagável! E pensar que há apenas quase 4 meses atrás eu não subia um lance de escadas sem colocar os pulmões para fora. E, claro, depois de tudo, estar mais magra, mais fininha e mais delicinha. Isso tudo me faz querer continuar.

Ano passado eu cheguei aos incríveis 88,7 kg! Fui à nutricionista e cheguei aos mesmos 78 kg deste ano, mas voltei a engordar. Em abril eu voltei à dieta e agora estou aqui. Não quero - NUNCA MAIS - engordar loucamente. Isso também me faz querer continuar mesmo quando meu corpo cansa ou quando a preguiça bate.

- Quais são os motivos que te levaram a querer emagrecer?

C- Ser saudável;
Emagrecer;
Melhorar auto-estima.

- Se você tiver uma 'roupa' meta, ou corpo meta fotografe, nos mostre, e fale um pouco mais sobre isso. (Se for uma roupa antiga há quanto tempo não usa mais, quantos quilos tinha quando usava).

C- Não tenho uma 'roupa meta'. Dei minhas roupas apertadas, mas tenho umas calças jeans que não entravam e hoje estão boas (inclusive tem 2 que já estão folgadas). Mas não tenho uma foto do 'antes e depois'. Sou do contra?


Bom, é isso.


Parte 2, SEMANA DO DESAFIO

- Beber 2L água/dia: Ok.
- Não consumir doces (Ok), álcool (Ok), frituras (não Ok. Segunda-feira eu comi aipim frito. Nham, nham).
- Exercícios físicos 3x/semana (mínimo): Ok (segunda, quinta, sexta e hoje).
- Tarefa do desafio: Ok.
- Post sobre a semana: Ok.

Considerações sobre a semana:

Nada de novo. Semana passada eu engordei 300 g e voltei pros 78 kg. Essa semana eu dei um gás maior e estou com 77 kg cravados. Perdi 1 quilo e isso é muito, muito bom!

A próxima semana deverá ser bem complicada com relação a tempo. Minha colega do Atelier está com princípio de pneumonia (mas está se tratando) e eu vou assumir todas as turmas dele. E vocês acham que eu achei ruim? Nada disso! Vou aproveitar para emagrecer mais umas graminhas, de preferência quilinho.


Parte 3, DIA DO AMIGO

Esse dia começou chuvoso na Cidade do Salvador da Bahia. Uma preguiça de sair da cama, nossa! Mas saí e fui malhar. Dei uma esquentadinha na esteira e fiquei lá malhando e suando como cuscuz. Muito bom.

Daí eu encarnei a dona de casa e só parei quando saímos para correr. Fomos lá no Dique do Tororó de novo (falei dele AQUI e AQUI) e corremos 4,8 km + 500 m de caminhada. Pouca caminhada, né? Mas deu pra aquecer. Eu já tinha caminhado 1 km de manhã, na esteira e corrido 500 m.

A noite é de ver o vôlei (Brasil x Bulgária) e de descansar, que a mamãe aqui está mortinha.

Ah! Escrevi um texto no Facebook e mandei pros meus amigos. Vou copiá-lo aqui.

Quando a gente começa a escrever diariamente sobre nossas vidas nessa loucura que chamamos de Internet e tem tantas pessoas que nos acompanham, acaba se identificando e se tornando amigo. Mesmo on line temos nossas preferências; tem aqueles blogs que olhamos assim que nos conectamos, temos vontade de conhecer algumas pessoas pessoalmente, temos mais afinidade com um ou com outro. Ainda assim, quero agradecer a todo mundo que comenta, que acompanha, que opina, que compartilha de sua própria vida e luta. Isso também é muito importante para mim e para a minha própria jornada. Obrigada de coração e feliz dia do amigo à todas vocês!

Meu texto: 

E hoje é "dia do amigo". Eu sempre me pego pensando nessa questão da amizade, sempre me pergunto o que é verdadeiramente ser amigo ou ter amigo e sempre acabo no mesmo pensamento.

Amizade, para mim, não é contar meu presente, passado ou futuro. Não é exigir que o amigo me ouça ou concorde sempre comigo. Não é querer que meu amigo viva a vida em função da minha.

Amizade nem sempre é estar junto ou mesmo perto; algumas estão tão vivas mesmo longe, mesmo cada qual no seu canto, no seu próprio mundo.

Amizade é quando você não pede e seu amigo está ali. É quando ele observa os pequenos detalhes, aquelas coisas não ditas. É quando ele diz uma palavra/frase e você pensa: “Ele lê mente?!”.

Amigo te faz rir mesmo quando você não pode porque está com o nariz cheio de pontos. Ele te consola, te abraça em momentos complicados.
Amigo, mas amigo de verdade, respeita o teu silêncio e o compreende mesmo que você não diga qualquer palavra. Ele vê a tua alma.

Amigo segura as pontas, mente por você, fica de cara feia quando você erra. Ah! E amigo reclama, viu?! Quando você erra, ele não te condena, mas te orienta. Mas ele nunca vai deixar ninguém falar mal de você; só ele pode, porque ele sabe que é de brincadeira.
Amigos surgem de formas tão inesperadas e isso é o mais bacana da amizade: ela é um oásis no meio do deserto. Algumas amizades completam nossas vidas, outras colorem. Mas todas devem nos enriquecer de alguma forma.

Amigo não inveja, não trai, não desrespeita, não difama. Amigo chega junto sem a gente pedir e sem cobrar nada em troca. É um dar e receber constante, mas nada de material; é a confiança e aquela sensação de ‘ele está lá por mim sempre’.

Amigo brinca, briga, fica de cara feia, volta a se falar como se nada tivesse acontecido. Amigo avisa quando você está com meleca no nariz e pergunta se você não tinha uma roupa menos amassada pra sair.

Amizade é flexível, é indestrutível, resiste ao tempo e permeia nossas lembranças com o que temos de melhor.

Amigo está dentro da família biológica, mas também está na faculdade, no bar, no show, na porta do banheiro feminino, no trabalho...

Amigo bebe junto e racha a conta. Amigo te convida pra programa de índio e te coloca em cada enrascada... Mas depois vocês passam meses rindo da situação e você acaba nem lembrando do perigo.

Mas ter amigos, mesmo com todas as diferenças de crenças, idade, orientação sexual, pensamentos e gostos musicais, é a melhor coisa do mundo. 

Mais do que os outros ‘dia de...”, o dia do amigo é todo dia, porque é uma construção, é um tijolo após outro, é um reparo numa rachadura, é certeza de ser para sempre.

Aos meus amigos, aos meus xodós, às pessoas que acabei de conhecer e de quem já gosto, dedico meu carinho e minha amizade. Hoje e sempre.
 

Deixo com vocês uma música do Renato Teixeira que eu amo e que diz tudo sobre esse dia:



Beijos, beijos!

{ 10 comentários }

  1. Feliz dia do amigo amore!!! Li todinho o post! Rá!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Carol, feliz dia do amigo. (atrasado, mas só li hoje)
    Tambem adoro essa musica.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. linda musica. querida, adorei todo seu post...atualmente tenho muitos amigos online, e realmente tem meninas dos blog que a gente daria tudo para conhecer pessoalmente,não é? sofremos juntas e, tb, sorrimos juntos...eu curto cada vitória...e choro cada derrota...sabemos o que qda uma sente, não é? amigo é tudo de bom...vc vai conseguir sua meta...emagrecer 1 kg em uma semana é bem puxado...parabéns!!!! e que correria...aiaiaa....e se está chovendo aí...imagina aqui em ctba...acho qeu terei que comprar um barco...tá terrível...e haja frio!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Carol!
    To montando um blog só com receitinhas gostosas para não fujir da dieta, espero sua visita!
    http://nutrininja.blogspot.com.br/
    Se gostar, se inscreva!! Vou ficar super feliz!

    Beijos, tenha uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  5. ei!
    feliz dia do amigo pra vc tb!
    adorei as respostas do desafio e parabens pela perda na semana!
    bom demais!!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo!!!! Feliz dia do amigo pra você também!!! E parabéns pelo quilo eliminado!!!

    Mulher, tu tem muita disposição... arrebenta nos exercícios!!! #inspiração

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ai como esse desafio é bacana, conhecer mais as amiguetes daqui.
    Parabéns pela eliminação.
    E feliz dia do amigoooo, mesmo virtual considero muito as minhas amigas daqui, que estão sempre me dando força e apoio!
    Beijokas e uma semana lindona :)

    ResponderExcluir
  8. Carol! O dia do amigo passou, eu nem lembrava e não escrevi nada.
    Oi?
    Mas li todinho o teu post e achei fantástico.
    Lindo o que você escreveu.. E ser amigo é isso mesmo. Feliz dia do amigo, super atrasado.
    Hehehe

    Ps: não consegui fazer as duas aulas do pilates. Espero estar melhor logo.. Assim que puder eu faço. Na verdade eu até posso. O problema é assistir aos videos, gente. Tá dificil assistir qualquer coisa!
    Beijocas!

    Sche

    ResponderExcluir
  9. Que lindo seu post, sério!

    Semana que vem começa o Projeto Verão 2014!
    Quer saber o que é?
    http://desapegafastfood.blogspot.com.br/2013/07/o-que-e-o-projeto-verao-2014.html
    Se inscreva e tenha um verão sem medo e sem vergonha de ser feliz!
    hahhaa
    beijo

    http://desapegafastfood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai Carol, que lindo, me fez chorar no trabalho.
    Ser amigo e ter amigo é isso mesmo, amigo são os irmãos que a gente escolhe para a vida.
    Feliz dia do amigo pra sempre todos os dias!
    Beijos

    ResponderExcluir

Vem comigo!

Postagens Anteriores

Leia mais

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Eu Mais Saudável -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -