Por: Caroline Fortunato domingo, 2 de junho de 2013


Pensamentos positivos sempre.



Nossa, já estamos em junho! Ontem eu comentei que fiz 2 meses de re-educação alimentar. Foram meses relativamente fáceis - mais fáceis que das outras vezes - e onde eu pude praticar tudo aquilo que acho certo para uma vida saudável. Não foi apenas eliminar um hábito alimentar ou a preguiça; as trocas de alimentos e programas mais saudáveis entraram na minha vida com aquela imponência do que vem para ficar. Eu estou gostando muito disso tudo. Sinto-me com a cabeça tranquila, com segurança.

Em dois meses de blog também muitas coisas bacanas aconteceram. Minha vida mudou de uma forma inesperada. Muitos amigos reais começaram a se motivar com minha própria motivação e isso é algo maravilhoso! Até quem eu não tinha muito contato hoje abrem o inbox do Facebook e me dizem algo como "que legal, Carol! Vendo o seu diário, me inspirei. Vou voltar para a academia, vou fazer Pilates, vou fazer uma arte marcial, vou comer melhor" ou qualquer coisa do tipo. Bem bacana.

E, claro, tem os amigos virtuais. Hoje, quando me sinto meio down com relação à dieta, eu sempre encontro motivação nos blogs que acompanho. São pequenas palavras de incentivo, de algo em que erraram ou acertaram, uma receita, um vídeo. Isso me motiva demais porque são pessoas que estão na mesma luta e é bom ter alguém - mesmo que tenha outro IP - para compartilhar esses sentimentos. E também inspirar. Eu me sinto bem vaidosa (não vou mentir!) quando vocês me dizem que sou motivadora. Saibam: essa via é de mão dupla. 

Quero completar meu relato sobre esses dois meses, agradecendo o meu marido que é meu tudo, meu principal motivador, meu xerife, meu técnico, meu parceiro, meu amor. Já falei em outro momento sobre isso e não me canso: sem ele eu não estaria aqui. E também um obrigada de coração às meninas que sempre estão aqui com uma palavra engraçada ou de incentivo: Gi, Marina, Scheyla, Mari, Lu, Bia. Eu aprendo todos os dias com vocês. Se esqueci alguém, não tem problema: hoje o beijo e o abraço é gratuito. Tem pra todo mundo! Ueba!!



Bom, como sabem eu sou - orgulhosamente - nordestina. E o que tem reservado para junho no Nordeste? As festas juninas, oxente! Isso significa muita comida em pouco tempo. Prometo diante de Deus e de todos os presentes não cair em tentação. Para quem estou mentindo?! Não resisto às pamonhas, munguzás, canjicas, lelês, bolos, bolos, bolos... Ô pai! Perdoa-me por antecipação. Mas, sério, vou tentar amenizar este ano. Prometo!

O dia foi tranquilo, sem atividades físicas (hoje é descanso), mas com a alimentação mantida sob controle. Esta semana que passou foi meio preguiçosa, mas compenso esta semana que está entrando. O que espero deste mês de junho: muita coisa boa, muito foco e muita força de vontade. Sim, vou precisar. E esta semana completa metade do desafio Vai Que Dá Certo. Eu tinha colocado no post da Joanna que queria perder 3 kg (sair dos 80,2 e ir para 77,2) e já estou quase lá. Vai ser bom se conseguir eliminar (para sempre!) mais que isso. Ainda assim, estou bem tranquila.



Semana começando, mês começando. Desejo à todos uma semana repleta de paz, luz e força de vontade. 



Desculpem-se o post enooorme!!!




Beijo, beijo!

{ 14 comentários }

  1. Se vc se sente vaidosa então vou falar: "Carol passo aqui todos os dias pra me motivar", isso é para que vc esteja sempre aqui para nos estimularmos juntas e assim, atingirmos nossas metas.
    Junho, eita mês danado de gostoso, além de ser o meu mês de aniversário, eu amo tudo o que vem com ele, principalmente a comida, claro!
    Mas esses dias também são um terror pra quem tem cachorro, como eu. Bob late o tempo inteiro por causa dos fogos, é uma loucura, por isso, preciso que passe logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. oi querida, junho e julho não é fácil, além do friozinho vem todas as festas com guloseimas que não são faceis de resistir. Eu já fui hoje em uma festa junina, mas me controlei, me preparei, comi uma curau e um salgado e vim embora satisfeita. A gente aprende a ver se é fome ou gula. Fazemos as escolhas que queremos comer e comemos com prazer e só. Vai firme, vai dar tdo certo...bjs

    ResponderExcluir
  3. Huhuhuh... Amo Junho... Amo São João... Amo cheirinho de fogos, bombas... Muito bommmmmmmmmm... Graças a Deus não como de tudo não... Rsrsrs... Só milho cozido, amendoim, bolo só de laranja...Não como pamonha (não gosto), canjica nheca :D...
    Vamos nos controlar né?
    Vc vai para algum interior?
    Beijos e uma linda semana.
    Renatinha

    ResponderExcluir
  4. Aiiiii amigaaaaa... Graças a Deus não é tudo q como não...
    Que pena que vcs não estão mais aqui... Vou curtir por mim e por vc ta?
    Nós temos casa em Cruz das Almas... Show de bola. Há 7 anos que vou pra lá e é muito bom. A família de meu marido é toda de lá...
    Quem sabe um ano vc vai comigo? Olha o convite ai!!!
    Beijão
    Renatinha.

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre acreditei em você. E durante essa jornada aqui você ainda vai se surpreender consigo mesma.

    Te beijo! Te amo!

    ResponderExcluir
  6. Cara, eu AMO essas gordices juninas!
    Lá no sul tem festas juninas, mas no nordeste elaa devem ser MUITO melhores'!
    Devem ser O MÁÁXIMO! Bolos, pipoca, pamonha, aqueles negócios feitos de 'minduim'!
    Só G-ZUIS na causa pra não comermos o mundo. Aqui estou salva. Hehehe, tem festas juninas brasileiras, mas não é igual aa do Brasil e não dá vontade de comer como se não ouvesse amanhã!
    UFA!

    Quanto a inspirações e motivações...
    Eu já falei que você é diva néam? Na verdade o que trnho pra falar é 'médio' impprtante. Eu já tive um blog de emagrecimento, exclui ele por falta de parceragem, quando resolvi tentar de novo, quem eu encontro aqui? VOCÊ!
    É como eu falei, quando eu venho aqui e posto minhas frustrações e alegria eu sempre espero pelo que você vai comentar sobre isso. Você ajuda, apoia, faz com que eu me sinta maia forte pra seguir em frente. Porque a luta não é fácil, mas juntas fica mais leve a carga. E esse tem marido heim? Ele é um fofo!
    Se cada uma de nós tivesse alguém assim como o William seria MUITO mais fácil levar adiante. O meu marido tenta, da maneira dele, e me ajuda muito. Acho linda a cumplicidade e troca entre os casais!

    Beijocas gata!
    Que nós tenhamos uma semana e um mes MARAVILHOSOS!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, tb me sinto assim! motivada pela motivação alheia!
    e comida de são joão é boa demais né! comer pouco vai te satisfazer e não vai engordar!
    Eu fiquei aqui pensando no sue peso, vc não posta né?

    ResponderExcluir
  8. ei!
    realmente o tempo ta voando mesmo! e vc ta indo super bem desde q começou!!!
    amanha ja é post com a tabelinha atualizada do desafio!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Bah, as festas juninas trazem com elas o pior dos meus inimigos: o amendoim! Eu amo essa pequena oleaginosa dos infernos! Hahahahahha!
    Tu inspira sim gatona, todos nos inspiramos uns nos outros!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Seus post e principalmente seus comentários são sempre fantásticos, Carolzinha!!! VC sempre nos motiva e nos incentiva! Eu amo ver seus comentários!!
    Sério q nem consigo imaginar o que deve ser o Nordeste nessa época do ano!Aiiiii q vontade! Um dia ainda vou ao Nordeste!! Eu q amo doces ia ficar perdida...kkkkkkk Se Deus quiser e como vc se esforça mto, esses 3 kg irão pro espaço pra sempre! bjs

    ResponderExcluir
  11. Marido tá querendo fazer uma festa junina no sítio... eu tô querendo passar longe, é muita tentação pra uma festa só! hahaha

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Carol, Carol, Carol, Carol...

    eu já li o texto 300 vezes e não sei o que dizer, porque eu venho aqui escrever a mesma coisa de sempre. Pode ficar vaidosa sim, você é motivação pura e sempre tem uma maneira toda sua de nos motivar cada vez mais. Para mim essa corrente do bem está sendo mil vezes melhor do que qualquer terapia, eu sempre me pego pensando que não posso desistir, não posso parar, não posso decepcionar minhas parceiras e isso não tem preço. Só posso dizer obrigada por tudo!

    Beijo, beijo

    ResponderExcluir

Vem comigo!

Postagens Anteriores

Leia mais

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Eu Mais Saudável -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -