Por: Caroline Fortunato sexta-feira, 14 de junho de 2013


Acordei cedinho e fui para a academia. Oh yeah! Fiz minha série e caminhei meus 2 km (1 antes e 1 depois) olhando para o relógio porque meu pão-de-ló ia chegar. [Vou contar uma coisa rapidinho: para fazer as posturas de Yoga com a cabeça para baixo e o arco - por exemplo -, é importante ter força em braços. Daí que meus braços só tinham tamanho (gordo) e não tinham força. Quarta-feira eu comecei a alongar lá na academia e me empolguei; acabei fazendo umas posturas de Yoga (incluindo o arco). Levei um susto tão grande quando consegui fazer sem me apoiar na cabeça!!!. Uau! E hoje eu resolvi testar e fazer o guindaste e a postura de cabeça para baixo. Sim, eu consegui. Estou tão feliz!!!!!!! Nham, nham].
Urdhva Dhanurasana (Postura do Arco)

Sirshasana (Postura de Cabeça Para Baixo)



Bakasana (Postura do Guindaste)


Daí que o meu pão chegou mais cedo do que eu esperava e não vou falar que eu estava no banho e fui pega de surpresa. Rá! Mentes maldosas! Ou é só a minha? Oh, Jesus. Salva-me, Senhor! Sei que o dia dos namorados foi na quarta, mas só dei e recebi presente hoje. E amei!!! Eu sempre quis usar aqueles shorts de corredor, sabe? Era um sonho. Mas imagina a bola que eu estava?! Não ia ficar legal. E o meu bem me presenteou com um e eu amei!!! Vou usá-lo na corrida de domingo (sim, vou correr domingo, mas entro em detalhes amanhã). Além dele, ganhei 2 camisetas para treinar e chocolates com recheio de avelã. Porque eu amo e posso! Rá!

O meu é roxo, mother fucker! Amei! 
Delícia!

O restante do dia foi tranquilo. Eu contei que voltei a trabalhar onde eu trabalhava? Bom, peguei 4 turmas da sexta-feira. Super bom! Adoro trabalhar com Pilates e as pessoas são ótimas, o lugar é bom e eu me sinto super feliz com isso.

Amanhã será o nosso dia dos namorados - comemoração - e vamos a um bar. Pode isso, Arnaldo?! Ho ho ho. E nem é Natal, ó pá! 

Hoje é o último dia do Desafio Vai Que Dá Certo e vou fazer umas considerações sobre ele (senta que lá vem coisa):

Início: 14/05/2013
Final: 14/06/2013
Peso inicial: 80.2 kg
Peso final: 78.7 kg
Meta: -3 kg
Total de perda: -1,5 kg (50% da meta)


Regras:

- As regras foram simples e relativamente fáceis de manter. Só mudaria a questão do doce. Acho que deveria liberar um dia, porque é complicado quando dizem que você NÃO pode. Eu fico beleza sem doce, mas foi só eu ler "NÃO PODE" pra me dar roedeira no estômago por conta de açúcar. Poca miséria! Acho que essa foi a única coisa que posso considerar negativa.

Resultados:

- Quando eu me inscrevi, coloquei o meu peso daquela semana: 79.8 e como meta, - 3 kg. Mas daí eu passei 1 semana em Natal e voltei pensando 80.2. Nem foi tanto, mas deu uma abalada. Passando o abalo, me dediquei muito a eliminar o peso. Hoje ele deu 78.7 kg e, de qualquer forma, estou muito satisfeita. E como não?! Músculos! Hoje eu tenho músculos! Fortes e lindos músculos. Oh, yeah! Eu só criei uma meta por conta do desafio, porque eu não gosto mais de dizer 'quero perder x quilos em x tempo'. Acho que isso só aumenta a ansiedade e diminui a perda em si. Sim, durante o desafio eu cheguei a pesar 77.5 kg. 

Retrospecto:

- Para quem não sabe, não viu ou não lembra, eu comecei minha jornada no dia 01/04/13 (juro que foi verdade mesmo no dia da mentira) com 84.4 kg. E lá se vão -5.7 kg.  Felicidade é pouco para o que estou sentindo. Tentei emagrecer muitas vezes e em todas eu tive o que queria, mas sempre voltava a engordar. Dessa vez eu quis fazer diferente e mudar de hábito para que o emagrecimento fosse duradouro e eterno. Eu falei disso AQUI, lá no começo. Bom, lá se vão quase 3 meses e eu me adaptei completamente. Não como frituras (porque não comia mesmo), evito doces (a canela me ajuda), aumentei meu consumo de frutas e verduras, como mais carne branca e magra (Like me), além de ter colocado na cabeça que preciso comer, no mínimo, 5 vezes ao dia. 

Meu problema para emagrecer era a junção de comida em horário errado + falta de uma rotina de exercícios físicos. Esses últimos eram feitos, antes, apenas no meu processo de emagrecimento. Assim que eu perdia o que queria, parava de me exercitar. Mais uma vez eu falo sobre o meu desafio pessoal AQUI sobre a corrida de rua que quero disputar. Fiz isso para poder não perder a linha. Há quase 3 meses atrás eu começava minha primeira planilha inicial de treino de corrida (Semana 1Semana 2Semana 3Semana 4) e achava que só estaria pronta para correr no final do ano. Ledo engano. Estou prontíssima e querendo mais.

Determinação + Foco + Força de vontade + abrir mão:

- Nunca é fácil. Nada. Dinheiro não vem fácil, um bom relacionamento tem seus dias complicados, educar um filho, ter um animal de estimação, entrar na faculdade, arrumar um emprego. E, claro, emagrecer é uma luta diária. É uma briga entre como somos e como queremos ser fisicamente. E a maior parte da vitória cabe apenas a nós. Claro, quando contamos com a ajuda de quem mora com a gente e com amigos ainda que virtuais, tudo fica mais suave. Mas não fica de todo fácil. 

Tem dias que acordo com preguiça. Tem semanas que estou à mercê do desânimo. Tenho meus períodos menstruais que aumentam minha vontade de não fazer porcaria nenhuma. Tenho minha dores musculares. Tenho meus afazeres domésticos. Tenho minhas aulas para dar. Tenho que correr na rua, me arriscando. Tenho que gastar uma nota pra comprar meus alimentos. Tem dias que quero emagrecer Isso e só emagreço Isso. Enfim, sou como todo mundo. Mas eu sempre encontro determinação no meu dia, sempre procuro me motivar comigo mesma e de vocês, sempre afasto os pensamentos e as pessoas sabotadoras, sempre revejo minha lista de prioridades, sempre refaço meus planos. Sempre, todos os dias de todas as semanas.

Porque nada é fácil para ninguém e eu não sou diferente só porque sou linda, baiana e modesta. Mas a gente tem que entender o próprio corpo e ouvir mais a si mesmo. Nunca se compare a ninguém. Tome como exemplo, mas trilhe seu próprio caminho. A gente abre a Internet e ela está repleta de casos lindos e felizes de superação. Daí você pensa: "Porran... eu sou muito fodida! Fulana perdeu 35 kg em 10 meses e eu não perco 1!". Mas nunca, nunca pense assim. Porque tudo depende do que você quer e do que você faz para conseguir. Além do mais, cada corpo tem seu limite. Conheça e respeito o seu.

Nunca fui comilona nem nunca descontei minhas frustrações na comida. Mas eu leio/ouço muita gente dizendo que faz isso. Entenda de uma vez por todas que comida não é Prozac. Quer descontar uma raiva? Faça uma caminhada ou uma corrida até seus pulmões arderem e seus joelhos bambearem (só não tenha um infarto e dê trabalho no meio da rua). Está na TPM? Arrume o guarda-roupa, lave seu tênis, dê banho no cachorro, ligue para uma amiga. Brigou com o marido? Volte para a caminhada, mas pise duro no chão. Porque a comida NÃO vai te ajudar com essas coisas. Ela só vai te fazer sentir mal depois. Comida é alimento e ela só serve para nos manter vivos. Só. Não existe prazer em comer. Prazer a gente tem em estar com quem a gente ama ou fazer uma viagem, ou ouvir um elogio no trabalho. Isso nos dá prazer. Ok, tem mais coisas, mas não hei de colocar aqui. 

Por que estou falando tudo isso numa sexta-feira? Porque sempre podemos começar de onde paramos. Sem lamentações e sem cobranças. Muitas pessoas temem o final de semana porque vai "jacar" e isso e aquilo. Sou do pensamento que devemos fazer tudo o que queremos, porém com responsabilidade. Quando falamos em nos re-educar, estamos dizendo "vou fazer tudo o que quero, mas com equilíbrio". Imagina se restringir o tempo todo e depois soltar uma manada de búfalos endoidecida atrás de um prato de comida?! Não dá, né? Re-educação alimentar significa mudar um hábito, mas é na cabeça que ela começa. Posso sair, beber uma cerveja (ao invés de uma caixa) e comer um pastel assado (ao invés de 2 fritos + batata frita + peixe frito + qualquer porcaria frita). E aí amanhã eu volto ao meu novo normal, como se nada tivesse acontecido. Isso significa harmonia em sua vida. É abrir mão de uma coisa para ter outra. Seja bondoso com seu corpo e mais ainda com sua mente.


Bom, é isso. Falei de mais como sempre, mas eu acho importante dividir esses pensamentos. Assim como um abraço muda o dia, uma palavra bem ditas salva uma vida. Rá! Filosofia na veia, manolo!


Beijos, beijos!


E só porque o meu amor está de volta, tomem Travis!!!!




Só quem leu o post até o fim viu que o título é fake. #CarolDanada #CarolQuerTodoMundoLendoAtéOFim #CarolPregouPeçaEmTodoMundo #CarolTraquina

{ 9 comentários }

  1. Eu li até o final! Rá!
    Tô cansada então só tenho a dizer: curte aí teu pão de ló :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. adorei... parabéns pelo sucesso. Amo ioga, faço. Adoro pilates, tb. Adoro me esticar..tenho muitas dores, o alongamento me ajuda. Parabéns pela corrida, um sonho que tb vou realizar. confesso que no meio do texto não lembrava mais do título, tive que voltar para ver...hehehe....bom final de semana...

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, concordo demais, equilíbrio é o caminho. Embora algumas vezes eu não saiba utilizá-lo como foi o caso desta semana, mas um dia a gente aprende e faz uso sempre.
    Ah, a minha mente foi suuuuper maldosa e o formato do chocolate foi sugestivo. Rá!
    O título me pegou direitinho. Quando vi a atualização no meu blog com este título: choquei.
    Pegadinha da Carol iéié!

    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkk carol carol ate me assustei com o titulo e vc mostrou outra coisa kkkkkkkk
    bjus e mate as saudades

    ResponderExcluir
  5. Conheço sim!!! Já fiz várias receitas de lá :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Conheço sim!!! Já fiz várias receitas de lá :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Carol que elasticidade, esse movimento do arco é dificil pra dedel.



    bjus

    ResponderExcluir
  8. C A R A C A!
    Que orgulho de você, fia!
    Eu acho liiiiindoooos esses movimentos, tira fooooto fazendo esses! Pra ficarmos roxiiinhaa de inveja!
    Rá!
    Quando eu li o titulo pensei: mato ela.
    Kkkkkk, pegadinha do malandro! Adoro!
    Ai, não consigo raciocinar direiro hoje! Dá um desconto neam, bebi ontem! Safadinha, depois de 2 meses sem! Eu tava com vontade!
    Hehehe!
    Ahhh, foi super bem no desafio. Acho que vc não perdeu tanto peso porque tá ganhando massa! E isso é o que importa! Neam!
    E vamos pro próximo! Beijo beijo!
    Quando eu estiver melhor eu respondo com mais descencia!
    Kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Vem comigo!

Postagens Anteriores

Leia mais

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Eu Mais Saudável -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -