Por: Caroline Fortunato terça-feira, 7 de maio de 2013


     Acordei às 5h da manhã para correr. Mas não corri. Que sono, gente!!! Eu e o meu pão decidimos fazer a corrida à noite. Melhor, pensamos. Tomei café com frutas, pão integral e queijo branco + café com leite desnatado. Às 07:30h desci para a academia do hotel (que esqueci de fotografar, mas que é equipada com halteres de pesos variados, caneleiras, bicicleta ergométrica, esteira, aparelho para abdominal e um equipamento daquele que tem exercícios para braços e pernas. Tudo isso com um ambiente climatizado e bebedouro gelado). Resultado: 10’ na esteira para aquecer + exercícios para membros inferiores (tríceps/bíceps/deltóides/trapézios/latíssimo/ ancôneo/peitoral) + 20’ na bicicleta ergométrica variando 3’ com peso leve e 3’ com peso moderado). Deu pra suar bastante e me senti ótima!

     Fui atrás dos benditos apartamentos, mas a corretora me enrolou. Daí que fui atrás de outra que marcou ver um apartamento às 16h. Tomara que ela seja pontual. Odeio quando dizem que baiano se atrasa ou é preguiçoso. Talvez a maioria seja, mas eu sou pontualíssima e não tenho problema quanto a trabalho. Enfim...

     Fui visitar uma feira de artesanato que tem perto do hotel (lembrei da Mariana) e fiz duas pequenas travessuras: castanha de caju com gergelim e pistache torrado. Comi um saquinho de cada. Que maravilha! Se eu me senti culpada? Nem um pouco! Pelo contrário: me senti premiada por ter resistido tanto tempo a um docinho maravilhoso ou a qualquer outra gordice. Mas o almoço foi mantido legal.

Almoço: não gostei do feijão, mas coloquei pra dentro. O arroz foi integral.


     Os meus lanches, como disse ontem, comprei no supermercado. Hoje comi um pacote daquele de Nesfit integral + Polenguinho light + Ades de melão. E fui encontrar a corretora. Desta vez ela estava lá e fomos ver o apartamento. Não foi exatamente o que eu queria, mas amanhã tenho mais um (ela disse que nunca foi morado) para ver e espero me encantar e fechar logo negócio. Super simpática ela. Aliás, aqui em Natal as pessoas são muito gentis e solícitas. Não é algo forçado ou porque somos turistas. Até entre pessoas que moram aqui mesmo a gente percebe que é um hábito da cidade. Quem puder conhecer a cidade, faça. Vale muito a pena.

     Meu pão de ló chegou e fomos correr. Ah, que bobagem. Corremos 7 km sem parar; 1 km corrida lenta + 1 km corrida moderada. Suei e fiquei vermelha igual a camarão. Mas meu condicionamento está excelente e meu tempo de recuperação diminui a cada dia. Percebo isso quando paro de correr e o corpo logo volta ao normal. Menos no suor. Nossa! Continuo suando mesmo depois de 1h findado o exercício. É uma delícia conseguir correr sem sentir dor ou achar que vai colocar os bofes para fora. Vale muito a pena seguir as planilhas de corrida (apesar de que essa semana eu só vou correr sem seguir nada).

     Fomos a um café comer e pedimos um sanduíche de queijos (mozarela de búfala, requeijão light, lanche light e queijo minas) no pão do tipo ciabatta integral + capucchino para mim e mocchatino para meu maridão. Satisfeitos, voltamos para o hotel. Estou morrendo de sono, mas muito feliz por conseguir manter meu foco mesmo longe de casa e cheia de motivos para deslizar.






     Beijos às meninas que me acompanham e sempre comentam. Isso é realmente importante para mim. E ao meu marido, que acreditou em mim antes mesmo de eu saber que eu seria capaz.


Aprendizados do dia:

1 – Tenha sempre uma barra de cereal na bolsa sempre;

2 – Use filtro solar facial;

3 – Tenha lenços para remover esmaltes.


  
Namastê.


NATAL - RIO GRANDE DO NORTE

Para a Marina, a Gi, a Ju, a Juliana, a Lilika, a Mariana e a Nanda terem motivos para conhecer esse lugar que leva o título de "ar mais puro do Brasil".

Morro do Careca, Praia de Ponta Negra/RN

Lagoa de Arituba, Nísia Floresta, cerca de 30 km/Sul de Natal. Pasmem: é água doce.

{ 12 comentários }

  1. ô Carol, modéstia bem à parte, ser simpático é quase sinônimo de nordestino... rs

    Já quero ir agora!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. E vou acreditar sempre, meu bochechão rosa. Vamos em frente!!

    ResponderExcluir
  3. Oun, fiquei emocionada com o comentário acima! (Que eu acredito ser do maridão)
    Coisa linda dessa vida!
    Que maravilha que você está seguindo direitinho a dieta e não fugindo, é por isso que você vai chegar ao objetivo logo! Tomara que vcs achem logo um lugar pra vocês!
    Eu queeeero ir pro RN! Deve ser LINDO LINDO!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Adooooro o jeito que você e seu marido se chamam... pãoo, bochechuda.. HAHAHAHA!RS

    Meniiiiiiiiiiina, não me mate de inveja com essas fotinhas!
    Ai que delicia, quero ir hoje pra |Natal, como faz produção? rs
    Ah, sobre sua jacada, nem foi jacada, chame de recomensa por tudo que você tem feito, corrida,malhação, almoço regradinho... rs
    Certeza que a balança vai te perdoar! =)


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Carol, que coisa linda a referência a mim! Sacou bem meu espírito, viu? Não imagina o quanto gosto de artesanato. Costumo achar bem mais interessante o que é dito mais "rústico". Quando cursava Pedagogia, toda quinta-feira aparecia um índio de uma aldeia lá do sul da Bahia que sempre trazia tanta coisa linda! Ficava babando. Acabei comprando um colar de madeira que é meu xodó. Sempre que saio estudo uma possibilidade de usá-lo. E já usei tanto... tanto! Acho lindo demais. Apaixonada por castanha de caju! É gordura boa, tá valendo!
    Adorei as fotos. Lugar belo. Ficarei atenta aos concursos por aí.
    Explica uma coisa: você vai se mudar, é? Vai sair de Salvador?
    Pergunto porque pressinto que o mesmo acontecerá brevemente comigo. Aqui é tão difícil para concursos que decidi, junto com amorzão, que tentaremos em outros estados da região nordeste também.
    Beijão! Boa quarta-feira!

    ResponderExcluir
  6. Oi flor... respondendo a pergunta que vc deixou lá no blog, eu estava em Porto Seguro, na Bahia.
    Nossa, minha próxima viajem quero fazer pra Natal que ainda não conheço e é lindão.
    Tomara que dê tudo cero com a escolha do AP.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Carol lindas as fotos que bom que esta se exercitando e curtindo o lugar ao mesmo tempo


    Bjks

    Ju

    ResponderExcluir
  8. Que lugar maravilhoso gente!
    Nossa mas nem deve se sentir culpada, ta super de parabéns eu não conseguiria nem chegar perto disso, preciso evoluir muito, parabéns de novo!

    ResponderExcluir
  9. Lugar lindo!! carol vc tá indo super bem! Se comportando mto bem!! Vou seguir sua dica e evitar ao máximo essa refeição fora da RA!!! Vc correu a beça! O condicionamento tá otimo! bjs

    ResponderExcluir
  10. Tá de parabéns hein?! Vocês dois são muito disciplinados!!! :)

    E as fotos lindíssimas... que paraíso, meu Deus!!!

    Beijinhos, boa sorte com o ap!! ;)

    ResponderExcluir
  11. ai que sonho ir para Natal, ou pro nordeste ou pra qualquer lugar, sei lá! Sabia que eu NUNCA viajei? rsrsrs só viajei de lua de mel para Balneario Camboriú e não aproveitei nadinha pq choveu os 5 dias diretão, e fiz viagenzinhas pro interior de são paulo ou litoral de são paulo, isso nem conta muito pq não saí do estado. Eu viajo muito em sonhos rs entro no google maps e fico indo pros lugares rs nas fotos e amo, meu sonho conhecer praias lindas e lugares perfeitos!! Quem sabe um dia??? Amo quando vc escreve sobre os lugares pq eu literalmente viajo junto com vc kkkkkkk

    Vc e seu marido estão de parabéns pq mesmo fora de casa não perdem o foco!! Muito legal mesmo a conexão de vcs e tal... é bonito de ver!!

    bjs e desejo sorte em encontrar um apê lindo em breve!!!

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Carolzinha.... boa sorte ai para encontrar o Ape heim.... E que pique para corrida heim, as 5 da manha... um dia quero correr assim com meu amore como vc... ele ja corre ate 10km em tempos super baixo 10km ele ja fez em 43 min ve se pode.. sacanagem.. ja tentei correr com ele mas nao da ele nao tem pasciencia ai desisti.... Parabens a voces!
    Beijao

    ResponderExcluir

Vem comigo!

Postagens Anteriores

Leia mais

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Eu Mais Saudável -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -