Por: Caroline Fortunato domingo, 5 de maio de 2013

     Vou começar o post de hoje desejando feliz aniversário para o primeiro homem que conheci e que amei de verdade: meu pai. Foi ele quem me ensinou a amar a natureza e os animais, foi ele quem me acordou durante todos os meus aniversários (até eu casar) para me desejar feliz aniversário, foi ele quem esteve comigo nos meus jogos de vôlei e quem ia me buscar e me levar nas festas, ele que me ensinou sobre humildade, que me ensinou a ser paciente, gentil e leal, foi dele que eu herdei a organização, foi ele que me carregou sobre os ombros e me ensinou a amar banhos de chuva. Ao meu herói e a melhor pessoa que eu conheço, desejo tudo de melhor, muita saúde e muitos anos de vida. Sou muito grata por ser quem ele é e por ter me ensinado a ser quem sou. Obrigada por ser meu exemplo em tantas coisas e por sempre me abraçar quando eu precisei.


(Emoção...)


     O dia foi tranquilo, mas muito preguiçoso. Correr tanto ontem me deixou um pouco dolorida, mas me sentindo vitoriosa. Refeições todas tranquilas, mas me aventurei em uma sobremesa. Light, claro. Fiz um flã de maracujá com iogurte grego, que escolhi a versão com menos gordura. Resultado: uma delícia! Super leve e gostoso. 

     A receita eu peguei AQUI, mas só fiz metade dela. Quem quiser deixar mais saudável ainda, pode colocar adoçante, mas eu não tenho aquele que põe na comida, então só reduzi a quantidade de açúcar. A calda também sofreu alterações: não a fiz. Em seu lugar, coloquei somente o maracujá sobre o flã.




     Explicando o título de hoje, estou indo para Natal procurar apartamentos para a mudança. Espero que dê tudo certo, sinceramente. Arrumei mala, ajeitei as coisas e me organizei para passar uma semana fora. A atividade física sofrerá um pouco de mudança nesta semana: só vou caminhar, correr e fazer Yoga. Volto no sábado e tudo voltará ao normal. Quanto à alimentação, não me preocupo pois vou fazê-las em restaurantes e vou optar por pratos mais saudáveis. Entretanto, meu bem já me avisou que vamos a um restaurante durante a semana especializado em camarões. Oh boy! Amo camarões! Vou ter que correr o dobro nesta semana para queimar tudo. Mas ó, será apenas um dia, já falei com ele e ele me apoia. 

     Bom, Yoga somente à noite e vou dormir tarde porque o voo será às 23:50h. 




Aprendizados do dia:

1 - Aproveite sua cama aos domingos;

2 - Faça pouca sobremesa;

3 - Desligue o gás antes de sair.



Namastê.



{ 13 comentários }

  1. Parabéns pro seu João!! E rumo a Natal.

    ResponderExcluir
  2. Parabens para seu papai e que sua viagem seja muito boa;

    Namastê

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao pai, que bom é tê-los junto a nós, não é mesmo ?? Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Você não sabe que é disciplinada até precisar colocar a disciplina em primeiro plano. Boa viagem, que tudo dê certo e antes de partir nos encontraremos.

    Namastê

    (Minha semana precisa ser light,vou a um casamento sábado e já experimentei o vestido. Vou manter a alimentação bem tranquila e fazer 40min de aeróbicos todos os dias).

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor, como vai?
    Tão lindo o que escreveu para o seu pai, fiquei muito emocionada... ainda estou... Me fez lembrar do meu paizão que já se foi, sinto tanta a falta dele.
    Fico feliz quando vejo alguém falando sobre o seu pai com palavras doces, verdadeiras, tem mesmo que aproveitar cada momento ao lado dessas criaturas que são tudo, que desejam tudo para nós e que fazem de tudo para o nosso melhor.
    Bem, boa viagem pra vc e tudo de bom, viu?

    Beijinhos linda, se cuida e até mais.

    ResponderExcluir
  6. Ah, muito lindo seu post!!! Que vc consiga essa delícia logo nesse lugar exuberante!!! Quero muito conhecer um dia!!! Linda semana

    ResponderExcluir
  7. Obaaaa, Natal :D

    Parabens para o seu pai, linda!
    Meu papis também faz niver essa semana!

    Boa viagem e depois me conta tudo sobre Natal, pois quero demais ir lá um dia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. oi!! Que lindo, até eu me emocionei!!!Parabéns para seu pai!
    Minha sogra é de natal, ela tem familia lá, lindo lugar!! ainda vou conhecer!
    sobremesa light no domingo é pra vitoriosa hein, arabéns!

    ResponderExcluir
  9. Ai Carol, gosto tanto de ler seus posts, me trazem paz, me trazem para o foco novamente, me emocionei com o que disse sobre o seu pai, relacionamentos me deixam emocionada rsrsr testarei a sobremesa!

    ResponderExcluir
  10. Oie Carol linda primeiro obrigada por esta sempre no meu blog e pelas dicas rs e Parabéns para o seu pai e parece ter ficado gostosa a sua sobremesa boa semana pra ti viu !

    Bjkssssssssss

    Ju

    ResponderExcluir
  11. Que linda a sua declaração pro seu pai... lindo mesmo! Parabéns à ele!!!

    Esse flan me de deixou com água na boa... nossa mãe!!!

    Boa sorte lá em Natal! Que você encontre um lugar bem bacana e aconchegante!!! :)

    Beijinhos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  12. oi CArolzinha, que post emocionante e que Pai querido, parabéns para ele!!

    Otima viajem e que seja proveitosa! volte com muitas novidades.

    vou copiar a receitinha!!

    ah e dê um jeitinho de nos dar notícias tá?

    bjs

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol... Parabéns pelo aniver do seu papai....
    e boa viagem, aproveita bastante....
    Bjaooooo

    ResponderExcluir

Vem comigo!

Postagens Anteriores

Leia mais

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Eu Mais Saudável -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -