Por: Caroline Fortunato sábado, 25 de maio de 2013



Pois bem. Hoje é o meu dia de falar dos resultados e sensações do desafio Vai Que Dá Certo. 

Peso Inicial: 80.2 kg
Peso Atual: 78.1 kg
Saldo: - 2.1 kg

Ontem eu tinha adiantado o peso e falei do quanto estou feliz. O William fez um comentário super lindo e que retrata bem o que eu (e todo mundo que está no mesmo barco) sinto: não foram apenas 2 quilos perdidos. Foram horas de dedicação e planejamento, de corrida e caminhada, de leituras em busca de motivação. É um mar de sensações não apenas por ter pedido peso, mas porque eu venci. Lutei contra a preguiça (estou me referindo a tudo, desde o início do processo até os dias atuais), contra algumas dores nas panturrilhas, contra a vontade de ficar em casa de perna para cima. 

Para algumas pessoas isso é uma bobagem, mas para mim é algo maravilhoso de verdade. Passei anos da minha vida querendo as coisas e sem entender que, para alcançá-las, era preciso muita luta e muita força de vontade. Tem valido a pena.

Voltando ao desafio: 

- Água: mínimo 2L/dia. Passo disso todos os dias. Recebi reclamação e tudo!

- Não consumir doces, frituras e cachaça: Ok para frituras e álcool, mas tomei uma casquinha de sorvete. Quero falar sobre isso depois. Ainda estou devendo.

- Atividade física: mínimo 3x/semana. Ok. Fiz 5x (faltei na quarta).

Considerações sobre a semana: 

Não foi, mais uma vez, uma semana difícil. Minha alimentação foi mantida toda certinha, apesar de eu não fotografá-las. Na verdade, fotografar o mesmo tipo de alimentação chega a ser cansativo até para mim. Mas eu tenho feito tudo lindamente, com minhas frutas, oleoginosas, cereais e pães integrais e tudo o mais. O resultado veio através de números; meu peso diminuiu bastante em apenas uma semana. A única coisa diferente que eu fiz foi acrescentar o chá de hibisco antes de dormir, como eu mencionei AQUI. No mais foi tudo igual.

Estou muito, muito contente com o resultado da pesagem e meu condicionamento físico durante as corridas também me animam muito a cada dia. Eu me sinto mais confiante, mais leve e mais rápida. Rá!


E por falar em corrida, hoje fomos correr em um lugar diferente. Desta vez escolhemos outro cartão-postal de Salvador, o mundialmente conhecido Farol da Barra. Foi ali onde o Brasil começou com o Diogo Álvares (Caramuru) e onde a cidade de fato nasceu. Corremos 3 km numa velocidade maior e foi, sinceramente, maravilhoso. Aquele mar, aquele vento na cara e aquela sensação de energia positiva se misturando à alegria e à satisfação. Aproveitamos também para dar início ao nosso programa Lazer Fora da Caixinha, que é mais uma iniciativa do blog e fan page Atitude Positiva. Saiba mais AQUI. A melhor de parte de tudo foi sermos presenteados por um pôr-de-sol sem igual e por uma apresentação de outros loucos que se auto-intitulam Luar do Nada (aqui em Salvador "do nada" quer dizer "inesperado" ou algo parecido). Eles marcam pelo Fabebook, se encontram no Farol e pura e simplesmente tocam violão. Simples assim. Conhecer coisas e pessoas novas não tem preço!


A noite tem UFC, claro! Pezão x Velasquez. Pensamos em procurar um lugar para assistir (porque assistir com um monte de gente é melhor), mas ir para um barzinho significa gordice e cerveja. Vamos mesmo ficar em casa. Oh, yeah! Mother fuck! 

O dia foi lindo e produtivo. Sem mais.



Beijos, beijos!

Aprendizados do dia: 

1- Soca ele!

2 - Mete porrada!

3 - Derruba, derruba!!!




FOTOS DO PASSEIO

FAROL DA BARRA - SALVADOR/BA

Sobre as fotos: eu só adicionei a moldura. O lugar fez todo o resto.


Farol de Santo Antônio ou, simplesmente, da Barra.


Porto da Barra

Galera do Luau do Nada


Fala se não foi um presentão de Deus?!


Construído em 1698 e ainda hoje é tão forte e imponente.



{ 10 comentários }

  1. "Que coisa linda! duas semanas e 2 quilos, é maravilhoso, do jeito que você esta indo na próxima semana não vai ser diferente. Continue assim com toda essa determinação. Passei aqui pra me sentir motivada por você. Grande beijo!"

    ResponderExcluir
  2. Esse lugar é maravilhoso e tem uma energia altíssima! E lá tinha muita água para beber. hehe


    Foi fantástico conhecer essas pessoas e um presentão para os resultados que foram alcançados.


    ResponderExcluir
  3. Ai que tudo essas fotos! Amo tanto esse Nordeste.. Queria poder conhecer cada cantinho dele. Mimimi, sonhos!
    Que feliz que tem dado certo o desafio pra você, Carol.
    Perder pesinho é muito bom..
    Também tenho novidades, em breve no blog.. tchãnãnãnã!

    Um beijo gandi.

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo. Parabens pelo peso eliminado e realmente isso tudo foi gracas ao seu desempenho, bjus

    ResponderExcluir
  5. Tá, vamos por partes! EU PERDI O POST DE ONTEM (como assim?) você posta tarde (estou brigando) e eu sempre vejo no outro dia só!
    MIMIMI (drama básico)
    Mas vou voltar lá dispois, porque quero primeiro comentar esse!

    QUE PORRA DE LUGAR MARAVILHOSO É ESSE?
    Sorte danada que vocês tem de morar num lugar TÃO LINDO! Não que aqui não seja neam!
    Quanto ao desafio, nós somos divas!
    Ai ai!
    Acho que eu não tinha tido um clima tão lindo e agradavel no blog ainda, e confesso que sempre que eu posto alguma coisa fico esperando loucamente o teu comentário (pronto, falei). Atualizo every time!
    Acredito que o desafio esteja razoavelmente fácil pra nós porque já mudamos a nossa alimentação, já faz parte da nossa vida, da rotina!
    Quanto aos exercícios! Você sabe que eu morro de inveja da quantidade que você faz, né? Queria poder fazer tanto, mas por enquanto continuo com o meu queridinho insanity! Hehe!
    Que tenhamos um ótimo domingo!
    Deus abençoe vocês dois! :))

    ResponderExcluir
  6. As fotos ficaram lindas. É preciso encontrar disciplina para alcançar os objetivos. Esse final de semana teve álcool, hoje terá dobradinha. Mas foram 5 dias de treino. Já cheguei ao peso desejado, estou ganhando massa magra nos treinos, estou vestindo 38 (algumas peças folgadas), próxima roupa vou experimentar 36.

    Mas continue focando, correr em lugares como a Barra sábado a tarde é maravilhoso, é como se ao olhar para o mar e as paisagens toda força fosse renovada.

    Qual o peso final?

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu post! É verdade, só quem passa pra saber o que vem antes da balança marcar -2kg... muita determinação, força de vontade e às vezes muitos "não,obrigado".
    Vc está chegando lá, continue assim...
    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol, essa vitória é recompensa de toda sua dedicação, disciplina e perseverança. Me dá um orgulho master de tudo, principalmente de poder participar desse processo junto com você, dividir as alegrias, dúvidas, angústias e descobertas. Você é um grande exemplo e já disse isso mil vezes aqui. Parabéns!





    ResponderExcluir
  9. parabens pela semana! foi super bem!!!!!!!!!!!!!!!!
    adorei as fotos!
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Hahahahha! Adorei os aprendizados!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Vem comigo!

Postagens Anteriores

Leia mais

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Eu Mais Saudável -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -