Por: Caroline Fortunato quarta-feira, 10 de abril de 2013

     Ela tem estado na moda, todas as revistas sobre saúde e boa forma falam dela, mas informação nunca é demais (principalmente quando a gente faz uso de um produto). Pois bem, hoje comecei a usar a chia (presente da minha amiga Tatiane Casal). Coloquei uma colher de sopa no meu ¹/² papaya com 1 colher de sopa de granola light + 1 leite fermentado (Foto 1). E fui reler as informações sobre a sementinha milagrosa e separei os 3 sites mais interessantes. Vale a pena conferir.





    Fiz o Yoga em outro horário porque meu bem estava cansado de manhã e acabei levantando às 6h. O primeiro lanche foi uva (10 unidades) + 6 amêndoas e o almoço foi basicamente o mesmo de ontem, só que com uma gelatina de sobremesa. Hoje eu quase desisto de comer tudo direitinho. Bateu aquele diabinho dos desenhos animados no meu ombro dizendo: "Come isso, não. Isso é ruim. Eca! Que porcaria". Mas aí minha vontade foi maior e eu fiz tudo certinho. Ufa!

     Quando eu comecei a escrever no blog, não achei que causaria impacto na vida das pessoas, principalmente na vida das pessoas que me são próximas. Como expliquei no primeiro post, minha intenção é me auto policiar a fazer alimentação correta e a praticar exercícios regularmente. Mas 3 amigos meus já voltaram a se alimentar melhor e a praticar suas atividades físicas por conta da minha motivação (exposta no blog). Sabe como me sinto com isso? Feliz demais! Por eles e por mim, porque eu estou fazendo esforço e ele está sendo passado para frente (agora me lembrei do filme "A corrente do bem"). E não é só isso: a motivação, a determinação e a responsabilidade estão a pleno vapor agora e não posso desistir. Isso é realmente muito, muito bom!!!




Fonte: Internet

     No lanche da tarde, eu comi ameixa fresca + 1 pera pequena + 1 colher de sopa de gergelim torrado. Não teve a aula de boxe hoje. Foi até melhor assim, pois meus tríceps, bíceps, peitorais e trapézios estão doendo demais e é melhor nem forçar. Sexta-feira eu recompenso em casa (claro que não será a mesma coisa, mas pelo menos não perco tanto, né?). Banana da terra + café com leite e canela foi o que eu comi à noite. Acabei fazendo Yoga de novo com o meu bem. Foi bom para relaxar a musculatura de novo. Fui levá-lo ao aeroporto e capotei na cama quando cheguei em casa.

Saldo do dia: 10 dias de dieta e meu corpo já começa a dar sinais de mudança. Uhu!



{ 10 comentários }

  1. Dez dias de dieta não são pra qualquer um. São os dias mais complicados de manter o foco, pq vc ainda não está habituada a abrir mão do prazer de comer, não está habituada à sua nova realidade...
    Meus parabéns por estar experimentando comidinhas novas, e por estar mergulhando num estilo de vida novo. Meus mais sinceros desejos de sucesso, Carol.

    Estamos juntas!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Débora!! NÃO é fácil MESMO!!! Obrigada pelos votos e estamos juntas nisso, sim!!! As vezes, quando eu desanimo e olho para o caminho mais fácil, vejo que as meninas dos blogs estão ali, lutando com força, e isso me dá ânimo para continuar em frente.

      Obrigada pelo apoio!

      Excluir
  2. Oi Carol, vim conhecer seu cantinho. Parabéns pelos 10 dias de foco! Espero que obtenha logo os resultados que almeja!
    Eu to tentando por chia nas frutas e nos pães. É bem importante sim!

    Quanto aos amigos, o legal dessa coisa de ser saudável é que é contagiante!

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia, seja sempre bem vinda ao meu cantinho. Hehehe. A chia ainda é nova para mim, mas é bem tranquila (mais que a quinua).

      Apareça sempre. Abração!!!

      Excluir
  3. Que belezinha amiga!! tá uma coisa linda seu cardápio!
    Fiquei com vontade de experimentar a chia, vou procurar hoje e te conto depois!
    bjos
    http://pesodos30.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Cris!!! Obrigada, obrigada. Não é fácil, viu?! Você é vegetariana e leva mil pontos de vantagem em relação a mim, mas eu estou me empenhando. A chia não tem gosto de nada - nada mesmo! - e é gelatinosa, mas os efeitos são bons. Vamos testar, né?

      Abração!

      Excluir
  4. Tenho vontade de experimentar chia também!
    Vou perguntar a minha Nutri!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Marina! Procure mesmo conselhos dela e veja o que ela diz. Ainda não deu pra ver resultado porque comecei tomando ontem, mas vamos na fé, né?

      Beijão!

      Excluir
  5. Olá fiz um blog pra me auxiliar no meu emagrecimento e contar um pouco da minha luta e estou a procura de novas amizades que estão no mesmo intuito e vim visitar seu blog e gostei estarei te seguindo e acompanhando seu emagrecimento quando der passa no meu blog http://errandoaprendendoeemagrecendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, companheira Juliana. Nós temos que vencer essa guerra, mulher! Obrigada por seguir meu blog; farei o mesmo com o seu.

      Abração e força!!

      Excluir

Vem comigo!

Postagens Anteriores

Leia mais

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Eu Mais Saudável -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -