Por: Caroline Fortunato domingo, 7 de abril de 2013

      Fui dormir depois da meia-noite (visitinha à casa da minha amiga Edilene) e acordei no horário para comer. Estou me sentindo mais disposta e mais leve, não apenas no sentido de peso, mas no que diz respeito à mente. A noite de ontem foi uma demonstração do quanto precisamos nos desligar um pouco de nossa tensão semanal, das cobranças e metas que nos impomos e simplesmente relaxar. Rever amigos é sempre uma fonte importante de renovação de energia, além de nos colocar em dias com os papos. 

      Comprei 3 livros a respeito do Yoga e peguei emprestado vários DVD's sobre esta prática à qual pretendo me dedicar diariamente por, pelo menos, 30 minutos. Vou incluir os exercícios nas minhas manhãs e tornar meu dia muito mais produtivo. Para quem não conhece o Yoga, vale a pena dar uma lida a respeito.

      Meu dia começou com um café da manhã (Foto 1) contendo 150 ml de leite + 4 colheres de Nesfit + 1 banana. Adoro leite líquido e não tenho qualquer problema em consumi-lo livremente. O lanche (Foto 2) foi 1 fatia de mamão + 2 damascos + 4 amêndoas. Delicinha! 

     Domingão não pode faltar comidinha diferente, né? Pois bem, a minha foi um pedaço delicioso de quibe de forno tradicional (sem requeijão, queijo ou presunto) + salada de cenoura, beterraba cruas e alface (desafio desta semana) + molho de iogurte com páprica picante + arroz integral com açafrão. O quibe foi feito por moi. (Foto 3) Como toda refeição mais saudável, esta não foi exatamente de se fazer "ohhhh", mas deu para comer bem e sem sobremesa.

     Os orientais comem muito melhor que nós e os árabes não são diferentes. Além de poucas calorias, sua gastronomia é rica em cores e sabores, e eu acrescentei isso no almoço de hoje. Hortelã miúdo, páprica picante, trigo, açafrão, pimenta branca. Tudo isso acrescenta vida e sabor à comida, e faz qualquer dieta ser bem mais fácil.

    No lanche da tarde (Foto 4): uma laranja + 5 biscoitos integrais de castanha-do-pará e no café da noite (Foto 5), pão integral com queijo minas e orégano + café com leite e canela.

    A semana que se inicia amanhã trará muitos desafios e espero ter muita gana para vencê-los.

Saldo do dia: acaba não, mundão!!!























TREINO DA SEMANA 2


Segunda
Manhã: 30’ de Yoga
Tarde: 1 ¹/²  de boxe

Terça
Manhã: 30’ de Yoga
Tarde: 1h de Pilates
           24 minutos (alternar 1 min de corrida leve e 2 min de caminhada leve) 

Quarta
Manhã: 30’ de Yoga
Tarde: 1 ¹/²  de boxe

Quinta
Manhã: 30’ de Yoga
Tarde: 1h de Pilates
           25 minutos (20 de caminhada leve + 5 min de caminhada rápida) 

Sexta
Manhã: 30' de Yoga

Sábado

Manhã: 30 minutos (alternar 1 min de corrida leve e 5 min de caminhada leve)
            30’ de Yoga

Domingo
Manhã: 30’ de Yoga

Para relaxar a mente, uma musiquinha de qualidade.



{ 9 comentários }

  1. o mais importante de tudo, estar no controle da vida. Escolher quais resultados queremos obter, e não apenas reagirmos no dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  2. Carolzinha sucesso seu blog. Adoreiiiiiiiiiiiii!

    ResponderExcluir
  3. Carolzinha sucesso seu blog. Adoreiiiiiiiiiiiii!

    ResponderExcluir
  4. oi flor, além disso, se eu não me engano, comidinhas árabes tem bastante fibra né?! seu cardápio tá lindo de morrer e a atividade física tbm! bjão
    http://pesodos30.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris! Sim, riquíssima em fibras e colágeno, mas não vou comer carneiro nem porco porque não gosto. Hahaha. Quanto à atividade física, esta semana que passou foi bem tranquila com relação a isso, agora vou incluir a Yoga e criar o hábito de praticá-la. Vamos ver no que dá. Beijos!

      Excluir
  5. Olá Carol, parabéns pelo cardápio todo bonitinho, leve e saudável.
    Quero muito um pedaço de quibe... rsrs posta a receita, por favor. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Gi! Obrigada!!! Vou postar logo pra você a receita do quibe. Beijão!

      Excluir

Vem comigo!

Postagens Anteriores

Leia mais

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Eu Mais Saudável -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -