Por: Caroline Fortunato sábado, 30 de março de 2013

     Já tentei centenas de dietas e quase sempre elas dão certo, eu perco o peso que quero, fico linda, mas depois tudo volta a ser como antes. A verdade é que ano que vem completo 30 anos e não quero ficar nesse "efeito sanfona" para o resto da vida - nem desistir de estar mais enxuta, claro! Então resolvi me policiar e me motivar de uma forma mais atual: criar um blog para contar tudo o que tenho feito e comido, para mostrar o antes e o depois, para não perder o foco ou a motivação.
      Entretanto, não quero apenas fazer mais uma dieta onde perderei x quilos. Quero mudar a mente e me habituar tanto às refeições saudáveis e no horário, quanto à prática constante de exercícios. Para isso, vou começar um treino de caminhada/corrida, Pilates e boxe nos outros dias. Quem me conhece sabe que odeio verduras e vegetais, mas esse será mais um desafio. Vou fotografar minhas refeições e descrever minhas atividades durante a semana. Ao fim de cada mês, faço a comparação.

Vai encarar, Carol?

   Como falamos o tempo todo sobre motivação, foco, determinação, etc, eu propus a mim mesma alguns desafios que precisam ser superados. O primeiro, já falei, será comer verduras e vegetais. Como nenhuma mudança é imediata, vou incluir um alimento diferente do gênero a cada semana. Não será fácil, eu sei, mas quero entrar numa calça jeans número 40 e eu chego lá! O outro desafio aconteceu como numa brincadeira. Eu pensei: "Vou começar a correr". Tá, e correr para quê? "Para perder 10 kg". Tá, e quando perder os 10 kg? "Bom, não pensei nisso...". Aí eu resolvi pensar e decidi: vou correr para disputar uma prova de corrida de rua em novembro deste ano ainda, em Salvador. As opções: 5 e 10 km. Bom, vou na de 5, claro. E depois? Bem, depois eu corro em outras provas e este será meu objetivo: correr para ganhar medalha (ainda que seja de participação).

   Segunda-feira, 1º de abril (lembrando que não é mentira), vou ao supermercado e este será o primeiro passo. Vou mudar a forma como me vejo e como quero envelhecer. Mudar o que passa na nossa cabeça é uma etapa importante em qualquer mudança. Não será fácil tampouco rápido, mas estou ciente de tudo isso e ainda assim quero seguir em frente. 


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Vem comigo!

Postagens Anteriores

Leia mais

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Eu Mais Saudável -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -