Archive for Julho 2013

Contando os dias!



Ai, meninas... Estou tão ansiosa e excitada. Mas calma, megamentes! Eu e o William vamos sair de férias e vamos passar uma semana no paraíso. Sempre quisemos conhecer a Chapada Diamantina, aqui mesmo na Bahia, e esta semana vamos realizar nosso sonho. Já está tudo pronto; vamos de carro, a pousada está nos esperando e teremos um guia durante os dias de passeio. Sim, o forte da Chapada é a natureza e, por isso, é importante ter uma pessoa que conheça bem a região, porque tem muitas trilhas no meio do mato e a vegetação é praticamente intocada pelo homem. 

O que tem de bom lá? Cachoeiras, grutas, trilhas, rapel, caminhada ao ar livre, céu com milhares de estrelas, ar puro e um contato imenso com a Mãe Natureza. É, só vale a pena para quem gosta desse estilo de vida, o que é o nosso caso.

Bom, a Chapada Diamantina é formada por 26 cidades e nós iremos ficar numa das mais famosas: Lençóis. O complexo tem esse nome por conta da formação geográfica (muitas serras) e, na época dos bandeirantes, dos diamantes que brotavam das pedras. Hoje o que temos é uma região rica em paisagens exuberantes e uma população que respeita e entende a biodiversidade, e preza por ela.

Algumas fotos (da Internet, logo teremos as nossas):


Morro do Pai Inácio

Poço Encantado

Região da Pratinha
Poço Azul

Vale do Pati

Cachoeira do Buracão

É claro que tem vários outros lugares para se conhecer. Quem quiser ver mais, é só procurar no tio G. sobre a Chapada ou então acessar o Guia da Chapada que contém mapas, onde se hospedar, o que conhecer, guias e tudo. [Depois eu digo que se vale a pena a viagem]. Iremos no sábado (03/08) e voltamos na sexta (09/08). Isso significa que estarei off na próxima semana. Por favor, meninas, não morrem de saudades de mim. 


Falando sobre o dia de hoje:

Perdi a manhã quase toda na clínica, fazendo exames que o cardiologista passou. Daí que coloquei o aparelho de Holter (que fica 24h grudado no seu corpo) e não fui à academia porque não pode banhar com o aparelho. Imagina tomar banho tcheco depois de malhar?! Ninguém merece. Mas foi até bom porque adiantei umas coisas para a viagem. Uhu!!!


Beijos em todas e uma noite esplêndida! Meu amor chega amanhã. Nham, nham...



terça-feira, 30 de julho de 2013
Por Caroline Fortunato

Realizando sonhos...


Fonte: Internet

Ui, ui. Levantei cedo, dei aula, não malhei de manhã, fui ao shopping comprar umas coisinhas e fiz a primeira sessão de depilação a laser nas axilas. Meu sonho! Estou muito feliz com a perspectiva, mas só volto a fazer a segunda sessão daqui a 60 dias.

Lutei contra a preguiça e ganhei. Fui à academia pela tarde, andei na bicicleta, malhei e participei da sessão de abdominais do professor de ginástica.


Agora estou cá, ouvindo João Bosco e sentindo falta do meu pão, que está em Natal. Ai, ai.

Buenas noches, muchachas!

"O amor quando acontece
A gente esquece logo
Que sofreu um dia..."


segunda-feira, 29 de julho de 2013
Por Caroline Fortunato

Final do desafio


Ai, finalmente eu sentei e sosseguei a mente e o corpo.

Meu dia se resumiu a fazer 4 exames que o cardiologista passou, tomar chuva e dormir. Nossa, mas eu dormi demais. E ontem chegamos em casa hoje (cuma?!), porque fomos a um show de reggae. Muitcho bom!



Vou fazer um resumo da minha semana, a última do desafio Mais Light Que Alface.

Coloquei como objetivo os 77 kg e cheguei em 76,4 kg. Não ganhei o desafio, mas saí da casa dos 78 que era o meu principal objetivo.

Olha meu pé grego.


Vamos aos números:

Peso inicial: 78,7 kg
Peso atual: 76,4 kg
Perda total: 2,3 kg
Nível de felicidade: mega-blaster.

A semana foi bem corrida por conta do trabalho, mas foi muito boa, de qualquer jeito. Consegui manter a rotina de alimentação, mas faltei 3 dias na academia (2 por preguiça e hoje por conta dos exames). Mesmo assim, foi muito produtiva. Estou feliz.


Abaixo segue um 'antes e depois' de uma posição do Yoga. Antes eu não conseguia executar porque: 1) me faltava força em tríceps e 2) eu não conseguia levantar as pernas nem manter a postura com a coluna reta. Hoje está muito mais fácil. Ainda não está 100%, mas estou melhor a cada dia. 

Coincidência da roupa, mas a meia é diferente. Rá!

Bom, é isso. Um excelente sábado para todas!


Beijo, beijo!
sábado, 27 de julho de 2013
Por Caroline Fortunato

Trabalho + problemas na Internet = Carol off.


Passando aqui rapidinho para justificar o sumiço da semana.

Como eu havia dito que seria AQUI, esta semana foi agitadíssima. Tive que dar aulas no Atelier de segunda a sexta, o que fugiu completamente da minha rotina e me deixou cansada e sem tempo. Ainda teve o fato de que, de segunda a quarta, minha Internet resolveu dar problemas e eu não acessei nenhum blog amigo. Sinto muito, meninas.

Passei somente para dizer meu peso atual: 76,4 kg! Faz tanto, mas tanto tempo que eu não via esse número na balança, que quase dei saltinhos de emoção. Claro que, apesar da semana ter sido muito corrida, eu não deixei de me exercitar nem de me alimentar corretamente (só não fui à academia terça e quarta). 

Fonte: Internet


Amanhã eu faço o post especial sobre a última semana do desafio (que, para mim, foi mais produtivo que o primeiro do qual participei).


Beijos no coração de todas vocês!


sexta-feira, 26 de julho de 2013
Por Caroline Fortunato

Feliz dia do amigo, my friend!



Mis amores!

Só leiam esse post se estiverem com o saco vazio, porque será longo...

Bom, hoje eu vou falar da tarefa do desafio, da penúltima semana do mesmo e do dia do amigo.

Parte 1, TAREFA DA SEMANA

Essa é moleza! Vamos lá.

- Qual é a sua meta de perda de peso?

C- Pretendo chegar aos 70 kg. É uma meta real e eu desejo muito conseguir alcançá-la até o final do ano. Vamos que vamos!

- O que te motiva a continuar na luta?

C- Primeiramente saúde. O bem estar que sinto hoje é impagável! E pensar que há apenas quase 4 meses atrás eu não subia um lance de escadas sem colocar os pulmões para fora. E, claro, depois de tudo, estar mais magra, mais fininha e mais delicinha. Isso tudo me faz querer continuar.

Ano passado eu cheguei aos incríveis 88,7 kg! Fui à nutricionista e cheguei aos mesmos 78 kg deste ano, mas voltei a engordar. Em abril eu voltei à dieta e agora estou aqui. Não quero - NUNCA MAIS - engordar loucamente. Isso também me faz querer continuar mesmo quando meu corpo cansa ou quando a preguiça bate.

- Quais são os motivos que te levaram a querer emagrecer?

C- Ser saudável;
Emagrecer;
Melhorar auto-estima.

- Se você tiver uma 'roupa' meta, ou corpo meta fotografe, nos mostre, e fale um pouco mais sobre isso. (Se for uma roupa antiga há quanto tempo não usa mais, quantos quilos tinha quando usava).

C- Não tenho uma 'roupa meta'. Dei minhas roupas apertadas, mas tenho umas calças jeans que não entravam e hoje estão boas (inclusive tem 2 que já estão folgadas). Mas não tenho uma foto do 'antes e depois'. Sou do contra?


Bom, é isso.


Parte 2, SEMANA DO DESAFIO

- Beber 2L água/dia: Ok.
- Não consumir doces (Ok), álcool (Ok), frituras (não Ok. Segunda-feira eu comi aipim frito. Nham, nham).
- Exercícios físicos 3x/semana (mínimo): Ok (segunda, quinta, sexta e hoje).
- Tarefa do desafio: Ok.
- Post sobre a semana: Ok.

Considerações sobre a semana:

Nada de novo. Semana passada eu engordei 300 g e voltei pros 78 kg. Essa semana eu dei um gás maior e estou com 77 kg cravados. Perdi 1 quilo e isso é muito, muito bom!

A próxima semana deverá ser bem complicada com relação a tempo. Minha colega do Atelier está com princípio de pneumonia (mas está se tratando) e eu vou assumir todas as turmas dele. E vocês acham que eu achei ruim? Nada disso! Vou aproveitar para emagrecer mais umas graminhas, de preferência quilinho.


Parte 3, DIA DO AMIGO

Esse dia começou chuvoso na Cidade do Salvador da Bahia. Uma preguiça de sair da cama, nossa! Mas saí e fui malhar. Dei uma esquentadinha na esteira e fiquei lá malhando e suando como cuscuz. Muito bom.

Daí eu encarnei a dona de casa e só parei quando saímos para correr. Fomos lá no Dique do Tororó de novo (falei dele AQUI e AQUI) e corremos 4,8 km + 500 m de caminhada. Pouca caminhada, né? Mas deu pra aquecer. Eu já tinha caminhado 1 km de manhã, na esteira e corrido 500 m.

A noite é de ver o vôlei (Brasil x Bulgária) e de descansar, que a mamãe aqui está mortinha.

Ah! Escrevi um texto no Facebook e mandei pros meus amigos. Vou copiá-lo aqui.

Quando a gente começa a escrever diariamente sobre nossas vidas nessa loucura que chamamos de Internet e tem tantas pessoas que nos acompanham, acaba se identificando e se tornando amigo. Mesmo on line temos nossas preferências; tem aqueles blogs que olhamos assim que nos conectamos, temos vontade de conhecer algumas pessoas pessoalmente, temos mais afinidade com um ou com outro. Ainda assim, quero agradecer a todo mundo que comenta, que acompanha, que opina, que compartilha de sua própria vida e luta. Isso também é muito importante para mim e para a minha própria jornada. Obrigada de coração e feliz dia do amigo à todas vocês!

Meu texto: 

E hoje é "dia do amigo". Eu sempre me pego pensando nessa questão da amizade, sempre me pergunto o que é verdadeiramente ser amigo ou ter amigo e sempre acabo no mesmo pensamento.

Amizade, para mim, não é contar meu presente, passado ou futuro. Não é exigir que o amigo me ouça ou concorde sempre comigo. Não é querer que meu amigo viva a vida em função da minha.

Amizade nem sempre é estar junto ou mesmo perto; algumas estão tão vivas mesmo longe, mesmo cada qual no seu canto, no seu próprio mundo.

Amizade é quando você não pede e seu amigo está ali. É quando ele observa os pequenos detalhes, aquelas coisas não ditas. É quando ele diz uma palavra/frase e você pensa: “Ele lê mente?!”.

Amigo te faz rir mesmo quando você não pode porque está com o nariz cheio de pontos. Ele te consola, te abraça em momentos complicados.
Amigo, mas amigo de verdade, respeita o teu silêncio e o compreende mesmo que você não diga qualquer palavra. Ele vê a tua alma.

Amigo segura as pontas, mente por você, fica de cara feia quando você erra. Ah! E amigo reclama, viu?! Quando você erra, ele não te condena, mas te orienta. Mas ele nunca vai deixar ninguém falar mal de você; só ele pode, porque ele sabe que é de brincadeira.
Amigos surgem de formas tão inesperadas e isso é o mais bacana da amizade: ela é um oásis no meio do deserto. Algumas amizades completam nossas vidas, outras colorem. Mas todas devem nos enriquecer de alguma forma.

Amigo não inveja, não trai, não desrespeita, não difama. Amigo chega junto sem a gente pedir e sem cobrar nada em troca. É um dar e receber constante, mas nada de material; é a confiança e aquela sensação de ‘ele está lá por mim sempre’.

Amigo brinca, briga, fica de cara feia, volta a se falar como se nada tivesse acontecido. Amigo avisa quando você está com meleca no nariz e pergunta se você não tinha uma roupa menos amassada pra sair.

Amizade é flexível, é indestrutível, resiste ao tempo e permeia nossas lembranças com o que temos de melhor.

Amigo está dentro da família biológica, mas também está na faculdade, no bar, no show, na porta do banheiro feminino, no trabalho...

Amigo bebe junto e racha a conta. Amigo te convida pra programa de índio e te coloca em cada enrascada... Mas depois vocês passam meses rindo da situação e você acaba nem lembrando do perigo.

Mas ter amigos, mesmo com todas as diferenças de crenças, idade, orientação sexual, pensamentos e gostos musicais, é a melhor coisa do mundo. 

Mais do que os outros ‘dia de...”, o dia do amigo é todo dia, porque é uma construção, é um tijolo após outro, é um reparo numa rachadura, é certeza de ser para sempre.

Aos meus amigos, aos meus xodós, às pessoas que acabei de conhecer e de quem já gosto, dedico meu carinho e minha amizade. Hoje e sempre.
 

Deixo com vocês uma música do Renato Teixeira que eu amo e que diz tudo sobre esse dia:



Beijos, beijos!
sábado, 20 de julho de 2013
Por Caroline Fortunato

Hoje é sexta-feira, dia de cerveja... #soquenao



Mi amores lindos!

O dia se resumiu a:

- Dar aula de manhã;
- Malhar;
- Caminhar na esteira;
- Fazer as unhas;
- Lavar banheiros;
- Dar aulas à tarde;
- Ficar de maresia em casa.





Ufa! Cansativo, não?! Bom, nem tanto. Hoje meu humor está bem melhor, meu ânimo também. Amanhã eu faço o post especial sobre a tarefa da semana + o desafio Mais Light Que Alface + pesagem. Nham, nham.


Bom, como a maioria sabe, trabalho com Pilates e A-D-O-R-O o que faço. Estou sempre estudando, vendo novas combinações de exercícios e me mantendo antenada. Muitas dúvidas surgem para que não conhece a técnica, mas tem interesse. Abaixo seguem duas matérias da página Mais Equilíbrio, do Portal Terra. Vale a pena a leitura.



E para quem gosta de exemplos de pessoas comuns que lutaram contra e venceram o peso, olha o que achei no site do EGO, da Globo, hoje: Petê Camargo. Bem bacana.


Ah, minhas unhas de hoje:

Achei tão fofa assim. Acho que vou fazer qualquer dia desses.

Mas acabei carimbando.


Boa sexta e hasta mañana!




sexta-feira, 19 de julho de 2013
Por Caroline Fortunato

Dia de muita preguiça...



Meus amores, não se preocupem comigo. Ontem eu me referi, apenas, ao cansaço físico mesmo. Não estou desmotivada com a dieta nem com os exercícios, mas é que eu e o William rodamos quase 1200 km entre segunda e terça, e eu acabei ficando super-hiper-mega-blaster cansada. Além do mais, estou realmente na TPM e (não são todos os meses que isso acontece, mas eu já falei disso uma vez aqui) eu sinto muito sono e preguiça. Nossa, coisa chata!

Fonte: Internet

Só por isso passei o dia todo dormindo, literalmente dormindo. Acordei, dormi, acordei, dormi. Saco! Mesmo assim, fui à academia de tarde e corri à noite. Corremos 3,6 km em 22 minutos. O ritmo foi bem puxado para nós e valeu muito a pena.


Agora vou assistir "Dexter", que está bombando.


Beijo, beijo!
quinta-feira, 18 de julho de 2013
Por Caroline Fortunato

De volta...



Hello, boys and girls. I'm back!

Coisas aconteceram de segunda para cá, nada sério, mas me cansaram bastante e me deixaram sem energia para vir escrever. Ontem eu nem fui para a academia. Nem hoje, para lhes ser franca. Hunf!

Ela estava morta, na beira do caminho.


BR 324, nos confins do mundo!


Hoje eu tive que dar aulas das 15 às 20h, daí já imaginam meu cansaço de hoje, né?

Meu peso de hoje foi 77,7 kg, ou seja, voltei ao início. Espero sair da casa dos 77 até o final de semana. Espero conseguir.


Bom, é isso. Dia sem graça, eu sei.


Beijos, beijos!
quarta-feira, 17 de julho de 2013
Por Caroline Fortunato

Mais Light Que Alface - Semana 3?


Buenas noches, chicas!!!


O meu domingo foi lindo demais! Levantamos às 06:30 h (com sono e muita preguiça, claro), colocamos os tênis e a roupa de ginástica e fomos à feira. Bom, essa foi a primeira parada. Depois rumamos para o Parque de Pituaçu e pedalamos - de novo - os 15 km da trilha. Dessa vez tiramos muitas fotos e fizemos vídeos, e foi ótimo. 

Olha as caras de sono!!!




"Eu rio na cara do perigo", Simba em "O Rei Leão".

Seu Sergipe, um vendedor de cocos que fica no Km 11 e é super simpático e animado.
De frente para a represa. Hein?!


De frente pro sol, o William de óculos e pedindo que eu abrisse o olho. ¬¬'

Entrada do parque. Essa é nossa.


8h da manhã.

Bicicletário.

No meio do mato. Porque a paz é grande.


Eu que tirei!!!!

Choveu ontem. Cheguei em casa toda salpicada de lama.



Lindo meu!

Fomos almoçar na casa da minha sogra: feijão. Nham, nham. Não hei de mentir: comi, comi, comi. Ai, Jesus...

Filando a boia na casa da sogra.

O restante da tarde foi de sono e descanso. A noite entrou macia e tranquila.




Sobre a semana do desafio:

- 2L/dia de água: Ok.
- Sem consumo de: doces - Não Ok; Frituras: Ok; Álcool: Não Ok. Lembram que foi aniversário de casamento na quarta-feira, né?!
- Exercícios físicos 3x/semana: Ok (2ª, 3ª, 4ª, 5ª, sábado e hoje). Ufa!
- Tarefas: todas cumpridas.

Essa semana que engordei 300 g (estava com 77,7 kg). Sei que não fiz tudo lindamente e ainda bebi, tomei sorvete, etc. Pra piorar, estou inchada essa semana por conta do período menstrual que vai acontecer só na semana que vem. Nem todo mês eu sofro com TPM e os efeitos desse período, mas aconteceu esse mês. Acontece, né?!

Mas essa semana que começa eu vou sair da zona 77, 78 kg. Ah, se vou! Vou comer mato e não sucumbir às tentações docísticas (que eu nem sinto vontade toda vez, mas essa semana foi triste).


Bom, é isso. Vou ficando por aqui, mas amanhã volto!


Beijo, beijo!
domingo, 14 de julho de 2013
Por Caroline Fortunato

Completando os desafios.



O show de ontem foi ótimo. Como eu disse, foi gratuito e muito legal. Fomos com um colega nosso e curtimos um reggae de qualidade.



Levantei hoje, mais uma vez, com o corpo dolorido e com leve mal estar. Ainda assim fui para a academia e completei meu segundo ciclo (de 15 dias). Ufa! Segunda começo outro treino. Vou aproveitar para dar uma rasteira nessa casa dos 78 kg. Não quero mais ela perto de mim. Bom, não sei bem qual estratégia vou usar, mas sei que vou pensar em algo até amanhã.

Completei o desafio com as tarefas de fotografar meu cardápio de hoje e o de fazer uma receita light. Desde já adianto que meus dotes culinários moram na Prússia, enquanto eu habito do lado de cá. Fui super infeliz na escolha do recheio, mas a intenção foi boa. O William odiou e não fiquei muito feliz com isso. Bom, ele não disse 'odiei', mas só comeu um pedacinho ínfimo, o que significa que não queria mais.


CARDÁPIO



RECEITA: Omelete de forno

Ingredientes

Antes

Depois


MASSA:

- 4 ovos;
- 2 colheres/sopa de farelo de aveia.

Bate as claras em neve, depois coloca as gemas e o farelo de aveia para ficar mais firme.

Bom, até aí foi tudo lindo. O problema foi o recheio. 

RECHEIO:

- 2 latas de atum light;
- 1 pote de iogurte natural desnatado;
- ¹/² lata de milho verde;
- 1 tomate maduro.

Quem quiser tentar, pelo amor de Deus, usa outro recheio, mais sequinho. O atum com o iogurte ficaram muito molhado e demorou para assar minha omelete. Além do mais, atum é bem enjoadinho e acabou que não ficou apetitoso. Além do mais de novo, eu estou super enjoada para comer hoje, então deve ter contribuído para eu achar tudo ruim. Hunf! 

Eu untei a assadeira com óleo e tirei o excesso com um papel toalha, e assei em forno pré-aquecido a 180º, por uns 30 minutos (porque ficou molengo no meio, mas penso que um recheio mais firme asse mais rápido).


Bom, é isso. Dia tranquilo, mas chatinho. Sei lá. Enfim...

Ah! Minha unha de hoje (até ela está mixuruca. Capricharei mais da próxima vez).

Hoje é dia do rock, bebê!


Beijo, beijo!

sábado, 13 de julho de 2013
Por Caroline Fortunato

Vem comigo!

Postagens Anteriores

Leia mais

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Eu Mais Saudável -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -