Archive for maio 2013

"Minha linda flor, meu jasmim será..."

Meu dia se resumiu a coisas de dona-de-casa:

- Supermercado - tudo caro demais! E o Governo dizendo que não tem inflação. Rá! Piada.

- Limpeza de casa - lê lê lê  lê lê lê... Xilepe, xilepe! Banheiro, chão, roupa pra lavar. Ó, céus...

- Cuidados com o bebê - remédios na hora do Branco e mamãe cuidado dele mesmo ele dizendo 'não' o tempo todo. Menino lindo!


Então:

- Não fiz exercício físico hoje (a menos que carregar compras e garrafão de água mineral escada acima, e esfregar boxe de vidro contem como tal);

- Não me pesei (a balança fica no Atelier de Pilates). Preciso comprar a minha urgente! Até quarta eu estava na casa dos 78. Não sei se baixou alguma coisa e pra mim tanto faz. Devagar e sempre é o meu atual lema.




Amanhã vou correr de manhã. Meu pão vai surfar e vou pegar carona dele pra correr, outra vez, na Orla. Uhu!!!



Beijos em todos!!!




Aprendizados do dia:

1 - Pesquise preços;

2 - Compre poucas frutas/verduras/legumes: eles estragam antes do fim do mês;

3 - Seja gentil com seus melhores pensamentos.


E essa daqui é a minha gata (na teoria, porque na prática ela mora com meu pai; eles se amam), a Flor. Lindeza de mamãe!!!






sexta-feira, 31 de maio de 2013
Por Caroline Fortunato

Orquestra Sinfônica da Bahia + Lazer Fora da Caixinha



Meus amores, prometo que o post  de hoje será curto. Alimentação linda e atividade física ok. Corremos 5 km na Orla de Salvador no final da tarde. Nham, nham. Mas a Carol cansou. O Pilates com a corrida ladeira acima de ontem deixaram minhas pernoquinhas aflitas e resmungonas. Mas amanhã terei folga da corrida, só terei Pilates.

Para quem ainda não viu o novo post do Atitude Positiva, ainda dá tempo. E mantendo esse espírito de saídas pouco convencionais e mais baratas, fomos a um concerto. Sim, sim. Um concerto da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). Eu amo música erudita e hoje foi um momento único para mim porque teve a participação especial de uma soprano. Eu nunca tinha visto ao vivo e foi muito emocionante. 

Bom, meu dia foi esse aí. Por hoje é só pessoal. Ainda estou extasiada.


Beijo, beijo!




Aprendizados do dia (ou seriam ensinamentos?):

1 - Tenha um sutiã que faz várias combinações com as alças;

2 - Cheque sempre a validade das maquiagens;

3 - Tenha um bom perfume e um excelente hair mist.


Prometi pra Vivi foto do Branco, depois disse que ia fazer vídeo (vou cumprir minha palavra) e agora vou voltar pra foto. Ele é minha cocada linda!

O delicioso da mamãe!!! Tirei essa foto ontem, enquanto ele brincava de esconde com o William.



Fotos (algumas contrabandeadas) do concerto:

Ingressos. Atentem para o valor.
Antes de sair.

Capa do projeto

Programação da noite
No foyer do teatro
O maestro Carlos Prazeres
A soprano Rosana Lamosa
Músico
Belíssima!
Músico
Músico
quinta-feira, 30 de maio de 2013
Por Caroline Fortunato

Livros, exercícios e determinação

Bueno, mis amores, hoje o meu dia voltou ao normal. Aliás, hoje foi o dia das voltas: meu amor voltou, minha vontade de fazer exercício físico voltou. Só meu dinheiro que não aprende o caminho de casa, mas isso aí é coisa minha e de milhões de brasileiros. Chega de blá, blá, blá.

Vou explicar sobre os livros que li nos últimos 3 dias:

1 - "No Limite da Atração", Katie McGarry. É um bom livro, não tem sexo e é bem dramático, apesar de ser uma história entre dois adolescentes. Tem passagens bem fortes, cenas de dramas familiares e pessoais. Bem bacana.

2 - "O Duque e Eu", Julia Quinn. Esse aqui é um romance adulto. Está mais para "Orgulho e Preconceito" com cenas eróticas (tudo o que a Jane Austen quis fazer e não pode). É um livro com umas tiradas engraçadas e bem parecido com uma novela. Vale a pena a leitura porque o livro não é vulgar e as cenas são eróticas e não pornográficas.

3 - "Dizem Por Aí", Ali Cronin. Esse livro é bom e mostra bem uma geração complicada, que confunde liberdade com falta de responsabilidade. É um romance, apesar de tudo, mas é eu indicaria para muitos jovens. Vale a pena a reflexão; drogas, álcool, libertinagens e consequências nem sempre boas. Enfim...

E agora estou lendo "Anna e o Beijo Francês", da Stephanie Perkins. Rá!

Vou explicar meus gostos literários:

Leio qualquer coisa, menos terror e ficção científica. Leio livros adultos, juvenis, infantis, de amor, de guerra, baseados em fatos reais, drama, comédia. Leio de Harry Potter a Platão, de 50 Tons de Cinza a Jane Austen, leio poesia e gibis. Leio porque amo, é uma paixão. Quer me agradar, me dê um livro. Bom, é por aí.


Voltando ao meu dia...

Almocei no shopping. Escolhemos uma hamburgueria no estilo gourmet para experimentar. Só não gostei muito das opções: arroz branco e batata frita. Peguei arroz, salada (nunca comi tanto alface na minha vida!) e hambúrguer com molho de tomate. Comi metade do arroz e 2/3 da carne. Bem gostosinho, apesar do William não ter curtido muito. 



Fui pro Pilates e fiz 1:30h de aula. Tirei até fotinho com minha pró Tatiane Casal. Ela é mais feia que eu, mas é gente boa. Rá! 

Cheguei em casa e saí correndo. Bem assim mesmo: corri. Arrastei meu bem e corremos mundo afora. Deixa eu explicar mais uma coisa (hoje é dia de explicações): onde moramos não tem espaço para correr. Não moramos perto da Orla, não tem um lugar bacana nem plano para correr. A gente se aventura entre os carros, disputando espaço com pedestres, motos, bicicletas e afins. Por que eu estou falando isso? Porque é sempre mais fácil desistir, dizer que não tem onde fazer seus exercícios físicos, que não tem condições para entrar numa academia e tal. Mas a verdade é uma só: quando a gente quer, a gente encontra espaço, vontade, dinheiro, perseverança e tudo o que precisamos para vencer.

O resto da noite foi tranquila. E eu lendo...


Amanhã é feriado. Cuidado com os pensamentos negativos sobre vocês mesmas. Quem domina o corpo é a mente. E não há quem tire o nosso foco quando a mente está controlada.


Beijos, beijos!!!


Aprendizados do dia:

1 - Leia mais;

2 -  Namore mais;

3 - Durma melhor.


Enquanto isso no Pilates...

Eu e minha pró feia. Rá! 

Essa é pra Gi Maria, Scheyla doll e Marina morena. Não ficou 100%, mas está valendo.








Mais um antes e depois. Na primeira eu sequer consegui realizar o exercício por falta de força nos tríceps. Pense aí no drama...

quarta-feira, 29 de maio de 2013
Por Caroline Fortunato

Sem exageros




Fala sério! Fui dormir às 2h da manhã e não consegui levantar no horário para ir ao Pilates. Lástima. Nem fui à tarde porque minha professora querido não pode. Enfim... Acabei deixando a corrida para amanhã também. E tudo isso por conta da minha paixão pela leitura. Ó, céus!

Bom, o dia se resumiu a ler, arrumar a casa e levar o Branco ao veterinário. No domingo ele machucou a patinha (não sei como) e sangrou. Como ontem a veterinária não estava lá, levei hoje. Já falei que ele tem uma patinha - essa que machucou - deficiente? É, ele é um gatinho especial. A veterinária não parou de elogiá-lo. Ela o achou um gato! Rá!

Os exercícios não foram feitos corretamente nem ontem nem hoje, mas a alimentação está 100%. Na verdade, hoje em dia está mais fácil me manter na linha porque já está tudo anotadinho na cachola.


Bom, por hoje é só. Hoje mesmo acabo de ler o bendito livro (na verdade é o terceiro de domingo para cá) e amanhã volto à minha rotina. Nham, nham...


Beijo, beijo!




Aprendizados do dia:

1 - Sempre observe seu bichinho de estimação;

2 - Sem as pernas depiladas, só saia de calça;

3 - Tenha sempre soro fisiológico em casa.
terça-feira, 28 de maio de 2013
Por Caroline Fortunato

Preguiça de segunda




Hoje eu:
Não, não é o Branco. Ho ho ho.

- Não fiz nenhum exercício físico;
- Não saí de casa;
- Não fiz almoço (como o res-don-tê);
- Não usei outra roupa senão camisola (mas tomei banho, juro!);
- Acabei de ler um livro e comecei outro;
- Acordei tarde, porque dormi tarde lendo livro;
- E deixei a preguiça me usar legal.







Mas amanhã:

- Vou para o Pilates de manhã;
- Vou correr à tarde.








No mais, não tenho nada a acrescentar. Choveu demais esta noite e a manhã inteira!! Muita água mesmo.  O restante do dia foi cinza e chato. Bateu maresia e acabei ficando em casa moscando. 


Fica aqui a receita da lasanha de frango com abobrinha:

(Eu não gosto de molho vermelho, mas quem quiser pode usar). 

Ingredientes:

- Molho à vontade;
- Abobrinha fatiada bem fininha;
- Presunto;
- Queijo;
- Peito de frango desfiado.

Como fazer:

Num refratário, alterne as camadas dos ingredientes começando e terminando pelo molho. Salpique queijo ralado por cima e leve ao forno. Como todos os ingredientes já são pré-cozidos ou fáceis de cozinhar, deixe por uns 30 minutos (a depender da potência do forno). 


Molho branco meu

Ingredientes:

- Cebola ralada;
- Um fio de azeite;
- Farinha de trigo;
- Leite líquido;
- Creme de leite;
- Noz moscada e pimenta-do-reino branca a gosto.
- Sal

P.S.: os ingredientes pela versão mais saudável: leite desnatado, creme de leite light, presunto light e queijo branco.

Como fazer:

Numa panela, frite a cebola no azeite. Quando estiver bem dourada, coloque a farinha de trigo (fica emboladinho e parece que não vai dar certo), depois o leite. Desfaça os bolinhos que se formam com um fouet e deixe engrossar. Acrescente noz moscada ralada, o sal e a pimenta. Quando estiver grossinho, desligue. Deixe esfriar um pouco e acrescente o creme de leite.

Não coloquei as quantidades porque varia muito da necessidade. Eu, por exemplo, faço com 1 L de leite e congelo. Sempre que preciso, descongelo e uso numa boa. Não perde o sabor nem a textura. 


Bom, por hoje é só. Vou ler. Rá!



Beijo, beijo!



Aprendizados do dia:

1 - Hoje não aprendi nada. Rá!


segunda-feira, 27 de maio de 2013
Por Caroline Fortunato

Lasanha de frango com abobrinha



Pois é, não deu pro Pezão, mas valeu a luta do Cigano (que não é baiano, mas treina em Salvador). Ainda bem que não fomos prum barzinho. Já pensou? Esperar até a madrugada para ver a luta correndo o risco de comer pastel e batata frita com cerveja, e ainda ver o cara perder logo no primeiro round? Obrigada, consciência!

Por conta da luta, fui dormir tarde e acordei tarde (08:30h). Faz muito tempo que não levanto esse horário. Achei bem estranho. As refeições foram lindas, mas tivemos um almoço inusitado: lasanha de frango com abobrinha. Sem massa. Só não ficou mais light porque eu usei um molho branco que estava congelado desde janeiro. Sim, eu congelo para usar depois. Só que nunca usei e não quis fazer outro hoje e desprezar o que já estava pronto. Odeio desperdício!

Voltando à lasanha, ela ficou gostosa e nem tinha motivo para não ficar: molho branco, queijo, presunto, frango desfiado e rodelas de abobrinha bem fininhas. Procuramos o presunto de peru no supermercado, mas não tinha. Foi o normal mesmo. O que fazer? Comer uma porção menor é uma solução. Só ficou ruim de cortar bonitinha por dois motivos: 1) estava quente e 2) a massa deixa ela mais consistente, diferentemente da abobrinha. Mas tudo bem, né?!




No mais, o dia foi de preguiça e descanso, como todo domingo. Vou levar o meu pão-de-ló no aeroporto (snif, snif) e nada mais. Amanhã eu posto meu plano de treino para a semana que será basicamente o mesmo da semana passada. A diferença vai acontecer por parte dos dias de corrida; vou seguir outra planilha entrando, com isso, no terceiro mês de running. Xuxu beleza!!


Um excelente final de domingo para todos.

Para Scheyla doll, bom dia!!!!!!!! =D








Beijo, beijo!



Para começar bem a semana!




domingo, 26 de maio de 2013
Por Caroline Fortunato

Desafio Vai Que Dá Certo Semana 2



Pois bem. Hoje é o meu dia de falar dos resultados e sensações do desafio Vai Que Dá Certo. 

Peso Inicial: 80.2 kg
Peso Atual: 78.1 kg
Saldo: - 2.1 kg

Ontem eu tinha adiantado o peso e falei do quanto estou feliz. O William fez um comentário super lindo e que retrata bem o que eu (e todo mundo que está no mesmo barco) sinto: não foram apenas 2 quilos perdidos. Foram horas de dedicação e planejamento, de corrida e caminhada, de leituras em busca de motivação. É um mar de sensações não apenas por ter pedido peso, mas porque eu venci. Lutei contra a preguiça (estou me referindo a tudo, desde o início do processo até os dias atuais), contra algumas dores nas panturrilhas, contra a vontade de ficar em casa de perna para cima. 

Para algumas pessoas isso é uma bobagem, mas para mim é algo maravilhoso de verdade. Passei anos da minha vida querendo as coisas e sem entender que, para alcançá-las, era preciso muita luta e muita força de vontade. Tem valido a pena.

Voltando ao desafio: 

- Água: mínimo 2L/dia. Passo disso todos os dias. Recebi reclamação e tudo!

- Não consumir doces, frituras e cachaça: Ok para frituras e álcool, mas tomei uma casquinha de sorvete. Quero falar sobre isso depois. Ainda estou devendo.

- Atividade física: mínimo 3x/semana. Ok. Fiz 5x (faltei na quarta).

Considerações sobre a semana: 

Não foi, mais uma vez, uma semana difícil. Minha alimentação foi mantida toda certinha, apesar de eu não fotografá-las. Na verdade, fotografar o mesmo tipo de alimentação chega a ser cansativo até para mim. Mas eu tenho feito tudo lindamente, com minhas frutas, oleoginosas, cereais e pães integrais e tudo o mais. O resultado veio através de números; meu peso diminuiu bastante em apenas uma semana. A única coisa diferente que eu fiz foi acrescentar o chá de hibisco antes de dormir, como eu mencionei AQUI. No mais foi tudo igual.

Estou muito, muito contente com o resultado da pesagem e meu condicionamento físico durante as corridas também me animam muito a cada dia. Eu me sinto mais confiante, mais leve e mais rápida. Rá!


E por falar em corrida, hoje fomos correr em um lugar diferente. Desta vez escolhemos outro cartão-postal de Salvador, o mundialmente conhecido Farol da Barra. Foi ali onde o Brasil começou com o Diogo Álvares (Caramuru) e onde a cidade de fato nasceu. Corremos 3 km numa velocidade maior e foi, sinceramente, maravilhoso. Aquele mar, aquele vento na cara e aquela sensação de energia positiva se misturando à alegria e à satisfação. Aproveitamos também para dar início ao nosso programa Lazer Fora da Caixinha, que é mais uma iniciativa do blog e fan page Atitude Positiva. Saiba mais AQUI. A melhor de parte de tudo foi sermos presenteados por um pôr-de-sol sem igual e por uma apresentação de outros loucos que se auto-intitulam Luar do Nada (aqui em Salvador "do nada" quer dizer "inesperado" ou algo parecido). Eles marcam pelo Fabebook, se encontram no Farol e pura e simplesmente tocam violão. Simples assim. Conhecer coisas e pessoas novas não tem preço!


A noite tem UFC, claro! Pezão x Velasquez. Pensamos em procurar um lugar para assistir (porque assistir com um monte de gente é melhor), mas ir para um barzinho significa gordice e cerveja. Vamos mesmo ficar em casa. Oh, yeah! Mother fuck! 

O dia foi lindo e produtivo. Sem mais.



Beijos, beijos!

Aprendizados do dia: 

1- Soca ele!

2 - Mete porrada!

3 - Derruba, derruba!!!




FOTOS DO PASSEIO

FAROL DA BARRA - SALVADOR/BA

Sobre as fotos: eu só adicionei a moldura. O lugar fez todo o resto.


Farol de Santo Antônio ou, simplesmente, da Barra.


Porto da Barra

Galera do Luau do Nada


Fala se não foi um presentão de Deus?!


Construído em 1698 e ainda hoje é tão forte e imponente.



sábado, 25 de maio de 2013
Por Caroline Fortunato

Come on baby!


"E a gente no meio da rua, do mundo

No meio da chuva, a girar, que maravilha
A girar, que maravilha
A girar..."


(Que Maravilha - Toquinho)






Hoje é sexta-feira, minha gente boa!!! Dia de happy hour, acarajé depois do trabalho, pizza  com os amigos, chopp, pastel, churrasquinho. Hã? Cuma? Não, eu não quis dizer isso. Juro! Hoje é o primeiro dia do final de semana, dia de pesagem para o Desafio Vai Que Dá Certo e, claro, dia de começar a pensar em relaxar para a começar a próxima semana com os dois pés direitos.

Fui para o Pilates pela manhã e fiz 1:30h ao invés de 1h. Deixa eu explicar uma coisa: o Atelier Pilates Tatiane Casal é da minha colega de faculdade e de profissão Tatiane Casal (sim, ela é bem criativa com relação ao nome), e eu faço minhas aulas lá por motivos inúmeros: é mais barato, o acesso é fácil, a profissional é competente (não é só porque a conheço desde 2008, mas porque ela manda bem e sabe o que faz), o ambiente e o clima são bem bacanas, etc.  Sugiro, para quem se interessar em começar a fazer a prática, que pesquise sobre o método antes, que veja a qualificação do profissional, conheça o ambiente,  veja a quantidade de pessoas por turma (máximo de 5 pessoas), sintam-se seguras e confiantes. Pilates é maravilhoso; reabilita, cura, previne, define, fortalece. Mas, como em todo exercício físico, tem que ser orientado e acompanhado por pessoas competentes. Não é só subir na bola ou esticar umas molas. Existe funcionalidade em todas as posturas, existe uma complexa respiração e contração, existe o controle do corpo. Exijam o melhor.

Bom, todas as refeições foram mantidas lindamente bem e fiz 40 minutos de caminhada à tarde. Sinceramente, hoje eu vejo a atividade física como algo indispensável na minha rotina. Domingo é o meu dia de descanso, mas eu sempre fico pensando em caminhar, correr ou fazer qualquer outra atividade lúdica que mexa o corpo. Sei que o excesso não é bem vindo, mas minha mente está super afim. Calma, cabeça!

Então, estou fazendo uso do hibisco em forma de chá antes de dormir. Eu já sabia dos benefícios, mas resolvi buscar um artigo para que vocês possam também conhecer e, quem quiser, fazer uso. Chá de Hibisco - Revista Boa Forma. Boa leitura!

Hoje foi o dia de pesagem para o desafio e OMG! Fiquei tão radiante, tão feliz!!! Amanhã será o meu post especial sobre a semana do desafio e o meu peso. Vou deixar para me emocionar amanhã. Rá!

Mas primeiro...  
Oh, yeah!

Bom, é isso. Por hoje é só, pessoal. Amanhã falo mais - e melhor - sobre a segunda semana do desafio.


Beijo, beijo!


Aprendizados do dia:

1 - Nunca, em hipótese nenhuma, pare na rua para conversar com uma pessoa que fala muito. Ela pode te atrasar;

2 - Nunca, em hipótese nenhuma, pare na rua para conversar com uma pessoa que assiste programas do tipo Alerta Geral e Cidade Alerta;

3 - Nunca, em hipótese nenhuma, pare na rua para conversar com ninguém se seu objetivo é caminhar com foco.



NO PILATES HOJE















sexta-feira, 24 de maio de 2013
Por Caroline Fortunato

E viva todo mundo! Uhuuu!!!

Meu despertador vivo não me deixou passar do horário, mas não corremos. Deixamos para a noite. Fui para o Pilates (hoje tem fotos Gi e Sche!) de manhã e o dia foi super tranquilo. Alimentação bacaninha, nada de novo. Estou pensando em fazer uma lasanha no final de semana, comer algo diferente, sabe? Vou procurar uma receita boa. Vi uma de abobrinha numa página do Facebook chamada Low Carb e achei interessante. Aliás, eu indico essa página e estou aceitando indicações de receitas do mesmo tipo.


Como falei acima, corri - aliás, corremos - à noite, no tempo total de 42 minutos. Bem revigorante. O William não queria correr hoje porque ele está emagrecendo muito (ô menino metido!) e ficando mais titela do que já era (nham, nham). Na verdade, a gente precisa malhar. Vamos esperar chegar em Natal para nos matricular em uma academia. Rá! Dou solução pra tudo. 



No mais, tudo lindo. Hoje vou tomar chá de hibisco. Queira Deus que não me tire o sono. 




Beijos, beijos!




Aprendizados do dia:

1 - Sempre leve lanche na bolsa;

2 - Chegue em casa e tome logo banho;

3 - Tome, pelo menos uma vez a cada 15 dias, um banho longo e relaxante. Você merece.



ATELIER PILATES TATIANE CASAL - SALVADOR/BA










Ah! Vi uma foto do dia 11/04 (11 dias de mudança) e de hoje 23/05 (53 dias de mudança) que tirei no Pilates. O exercício é o mesmo, a Carol é a mesma, até a camisa é a mesma, mas a pança não. Rá! Fodástica eu! E viva o Pilates e a corrida, a caminhada e o Yoga! E viva a alimentação saudável, a cenoura, o repolho e a água! Viva todo mundo, porran!


Na primeira foto eu não conseguia nem levantar mais o meu tronco. Ô, Jesus!






quinta-feira, 23 de maio de 2013
Por Caroline Fortunato

Vem comigo!

Postagens Anteriores

Leia mais

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Eu Mais Saudável -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -